Escolhendo a plataforma de Webinar

webinar

Essa é uma etapa muito importante. Existem atualmente diversas plataformas utilizadas para a realização de webinars, algumas gratuitas e outras pagas.

Para essa decisão, considere a sua necessidade e como a ferramenta que pretende utilizar atende ao que precisa.

Vamos a algumas plataformas:

Confira lista de ferramentas para webinar que possuem versões gratuitas, com os pontos positivos e negativos de cada uma:
– YouTube (onde pode ser usado programas como OBS studio ou StreamYard)
– Facebook Live
– Instagram ao vivo

Além das plataformas gratuitas, existem diversas ferramentas de webinar pagas, onde são disponibilizados recursos de acordo com o plano escolhido. A seguir, listamos algumas das principais ferramentas pagas:

– GoToWebinar
– WebinarJam
– Zoom
– ClickMeeting
– Livestorm
– WebinarNinja
– Join.me

A escolha da ferramenta ideal para seu webinar depende do seu nível de habilidade com as diferentes funcionalidades de cada plataforma e de sua necessidade em relação aos recursos oferecidos.

Escolha a data e crie o evento na plataforma de webinar.

Tenha atenção na hora de escolher a data de seu webinar, pois marcar seu webinar para uma véspera de feriado ou para uma sexta-feira, por exemplo, quase sempre é uma má escolha. Além disso, verifique se não há outros eventos que seu público-alvo possa participar em mesmo dia e horário (Exemplo: evento no concorrente). Além disso, você precisa considerar os interesses do seu público para garantir que ele esteja online no momento da transmissão. Quanto menos o seu evento concorrer com outros que possam afetar sua audiência direta ou indiretamente, melhor.

Acompanhe os próximos vídeos para aprender a colocar o seu webinar no ar e divulgá-lo utilizando a plataforma de marketing digital da Dinamize, o Dinamize Automation