Fazendo a divulgação do Webinar

webinar

Tendo a landing page e link do seu webinar prontos, o próximo passo é divulgar ao seu público-alvo do seu evento. Para isso, você pode utilizar diversos canais, como: Email marketing, Redes Sociais, Pop-up no site/blog, etc.

– Divulgar através do Email marketing:
Essa tática é muito útil se você tem uma boa base de e-mails cadastrados. Conhecer detalhes do seu público é a chave para acertar na linguagem e na proposta da oferta a ele. Se estiver na dúvida de que assunto pode chamar mais atenção, vale um teste A/B com algumas variações de assunto anunciando o webinar. Conhecer detalhes do seu público é a chave para acertar na linguagem e na proposta da oferta a ele.Publicação nas redes sociais

– Divulgar através das Redes Sociais:
As redes sociais também é uma ótima forma para divulgar seu webinar. Para redes sociais como Instagram que não permitem a inclusão de links sugerimos a utilizar o link na bio e mencionar isso na publicação, ou então usar ferramentas gratuitas para gestão dos links como o https://linktr.ee/.

Caso queira investir também em campanhas pagas, o Facebook possui um recurso que é Geração de cadastros (ou Facebook Lead ADS), onde permite que a pessoa impactada pelo anuncio, efetue um cadastro rápido já com os seus dados disponíveis no Facebook, facilitando o cadastro. A partir disso, também é possível integrar diretamente a conversão com a plataforma para o lead inscrito receber o email de confirmação do cadastro.

– Divulgação com a inclusão de pop-up no site:
Outra ação que pode ser feito é o convite aos visitantes do seu site ou blog. Pode ser feito em páginas de conteúdos similares ou em todas as páginas. Não esqueça de linkar para a landing page, é claro.

– Lembretes por email:
Envie lembrete do webinar 1 dia antes e também 10 minutos antes
Algo que ocorre muito é lead inscrito esquecer do evento, principalmente se tiver se cadastrado há muitos dias atrás. Por isso o email de lembrete é fundamental para que os participantes recordem do seu webinar e se programem. Por isso, agende um lembrete 1 dia antes e também 10 minutos antes de iniciar o webinar, isso aumentará o engajamento dos usuários com seu webinar.

– Após o Webinar, disponibilize a versão gravada e materiais complementares:
Todo o trabalho que você teve não merece ser utilizado apenas pelo tempo em que o webinar estiver no ar.
Além disso, disponibilizar seu conteúdo em plataformas como o YouTube ajuda a reforçar a sua autoridade e a atrair a atenção da audiência para a sua marca ou empresa, gerando tráfego para seu site ou blog.

Acompanhe os próximos vídeos para aprender a colocar o seu webinar no ar e divulgá-lo utilizando a plataforma de marketing digital da Dinamize, o Dinamize Automation