Conheça a Aldeia da Fraternidade, parceira da Dinamize

Conheça a Aldeia da Fraternidade parceira da Dinamize

A Aldeia da Fraternidade é uma ONG de Porto Alegre/RS que promove atividades na área da assistência social e educação, com a finalidade de criar oportunidades para centenas de bebês, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Quem participa das atividades oferecidas pela Aldeia conta com uma série de opções, que estão dividas em 3 segmentos:

  • Cultura e Arte;
  • Esporte e Lazer;
  • Educação para Sustentabilidade.

As atividades são realizadas na sede da instituição que está localizada no bairro Tristeza, Zona Sul de Porto Alegre. Ao mesmo tempo a instituição também oferece atividades em uma Escola de Educação Infantil e na Escola Comunitária de Educação Básica Aldeia Lumiar. Espaço onde as crianças e jovens aprendem a “cuidar de si, do meio ambiente, da comunidade” e recebem um ensino com uma metodologia inovada.

Aldo Flores Ferreira fundou a Aldeia, em 1963, a partir de uma instituição que tinha como foco acolher crianças em situação de perda da família biológica. Contudo, ao passar dos anos, a instituição mudou o serviço prestado à comunidade e se adequou às legislações e demandas das famílias, alcançando o atual modelo.

Atualmente, dá suporte à 331 crianças e jovens (de 4 meses até 18 anos). A ONG realiza atividades em turno integral ou inverso à escola (de acordo com a faixa etária). Além de promover atividades para os jovens, a Aldeia também presta atendimento as famílias dos participantes e membros da comunidade local.


Parceria com a Dinamize

Aldeia e Dinamize atuam em parceria desde 2014, mas recentemente deram um novo passo nesse trabalho em conjunto. A partir de agora, a Aldeia conta com o software de automação de marketing da Dinamize para qualificar suas ações e aumentar o alcance da ONG.

Entre os objetivos está aumentar o número de apoiadores recorrentes, trazendo recursos para manutenção e qualificação dos programas oferecidos pela instituição. Pretendem também qualificar os processos de relacionamento com o público que acompanha as ações da ONG, bem como fortalecer a marca através da produção de conteúdo de forma automatizada.

crianças da Aldeia da FraternidadeQuer ajudar a Aldeia?

Para que a Aldeia da Fraternidade siga suas atividades e possa qualificar o serviço oferecido, é de extrema importância contar com apoiadores.

Se quiser colaborar para que mais jovens tenham a oportunidade de aprender coisas novas e se desenvolver pessoal e profissionalmente, acesse o site da Aldeia!


Como acompanhar a Aldeia?

Siga a Aldeia da Fraternidade nas redes sociais para acompanhar as ações realizadas pela ONG:


Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: