Gmail e Yahoo passam por mudanças de autenticação: veja como se adequar!

Se você faz envios de email marketing, precisa garantir que o domínio utilizado possua as devidas autenticações para que suas ações continuem sendo entregues na caixa de entrada em 2024. As mudanças devem ser implementadas até fevereiro de 2024, mas você já pode garantir que seu domínio esteja autenticado corretamente agora!

IMPORTANTE:
Caso seu domínio (ex, [email protected]) já possua configurações de DMARC, SPF e DKIM, comemore: você está dentro do recomendado para garantir sucesso nas campanhas enviadas para usuários de Gmail e Yahoo!


Por que Google e Yahoo mudaram suas autenticações para envios de email?

As exigências por domínios autenticados com DKIM e DMARC visam garantir maior segurança aos usuários que recebem emails.

Para você ter uma ideia, atualmente as defesas do Gmail já bloqueiam 99,9% de spam, malwares e phishing. Ao todo, são quase 15 BILHÕES de emails bloqueados todos os dias.


Como se adequar às mudanças de Google e Yahoo para envios em massa

Autenticação de domínio

Uma das ações essenciais para garantir que suas campanhas de email marketing sejam entregues na caixa de entrada é ter todas as configurações em dia.

Segundo Marcel Becker, diretor de produto sênior do Yahoo, a medida tem como foco garantir ainda mais segurança para os usuários.

Configurações essenciais:

Se você já é cliente da Dinamize e possui um registro DMARC para seu domínio, lembre-se de que não precisa realizar nenhuma configuração extra.

Comunicação baseada nos interesses do usuário

Desde que o mundo (do email marketing) é mundo, reforçamos a importância da segmentação de contatos na geração de vendas e fidelização de clientes.

Ainda assim, vale reforçar novamente que esta é uma prática que vai ajudar você a reduzir taxas como a denúncia de spam.

Leia mais: dicas para segmentar sua base de contatos

Descadastro acessível

Garantir que os usuários possam solicitar a saída de sua lista de emails é uma forma de evitar denúncias e manter uma boa reputação para o seu domínio.

Aqui na Dinamize, inclusive disponibilizamos um link padrão de descadastro para que nossos clientes possam garantir uma relação transparente com quem recebe os emails:

Link de descadastro que pode ser inserido automaticamente em todos os emails enviados pela Dinamize.

Tutorial: como adicionar links de descadastro em seus envios


Mais autenticações, mais sucesso para a sua marca

Configurando DMARC e garantindo que as autenticações de SPF e DKIM estejam em dia, você só tem a ganhar! Afinal, de nada adianta você usar um dos canais com maior retorno sobre o investimento se não fortalecer seu domínio da maneira adequada.

Em resumo, quando falamos sobre as alterações implementadas por Google e Yahoo queremos dizer que você vai:

  • Aumentar a garantia de entrega dos emails;
  • Mostrar aos filtros anti-spam a relevância do seu conteúdo;
  • Aumentar a reputação do seu remetente;
  • Estabelecer uma relação de confiança com o público;
  • Criar uma comunicação cada vez mais humanizada e focada no resultado.

Conte com a Dinamize para criar campanhas de sucesso

Se você já utiliza nossa plataforma, e tiver qualquer dúvida sobre a implementação da configuração de DMARC, confira este tutorial ou então chame a gente.

Ainda não é cliente da Dinamize? Então, bora contar com o apoio de especialistas em entregabilidade e estratégias de automação de marketing para impulsionar sua receita por email da forma certa!

Saiba como enviar email marketing autenticado

Baixe o ebook sobre Configurações para Email Marketing

Eduardo Brum

Redator da Dinamize, Podcaster, jornalista em formação e interessado em tudo que envolve criatividade e produção de conteúdo. Gosta de boa musica, livros e memes.

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: