O que são Emojis
Emoji é uma linguagem baseada em símbolos que serve para comunicar de forma universal, emoções e ações, mas com a capacidade de romper a barreira dos idiomas.
Em 2015, pela primeira vez, o Dicionário Oxford incluiu em seus verbetes um símbolo ao invés de uma nova palavra: a de um rosto com lágrimas de alegria, o que demonstra a importância desse recurso.
Como tudo começou
Em Setembro de 1982, um cientista do MIT, Scott Fahlman, propôs a seus colegas de trabalho adicionar ao assunto dos e-mails enviados no seu laboratório, o simbolo “:-)” para diferenciar os conteúdos que não tinham foco no trabalho. Assim, eles poderiam ser visualizados fora do horário de expediente.
Fahlman, sem querer, acabou iniciando um movimento revolucionário no campo da linguística e da comunicação digital, que deu origem ao Emoji! Aos poucos foram surgindo novos e hoje em dia eles são largamente utilizados em email, mídia social e aplicativos de troca de mensagem. Tornaram-se praticamente indispensáveis.
5 Motivos para usar nas suas campanhas de email





15 Emojis mais utilizados no assunto de emails:
Confira os top 15 mais utilizados em email marketing listados no artigo de Neil Patel, veja o artigo na íntegra aqui:

Como utilizar:
Agora que você tem uma compreensão básica do que os emojis podem fazer pela sua campanha de e-mail, você provavelmente está se perguntando: como faço para usa-los? É mais simples do que você imagina!
O Dinamize Automation conta com um teclado virtual integrado em seu processo de criação de campanhas de email, e conta com os principais emojis utilizados, o que economiza bastante tempo!
Mas há sites especializados também na busca de emojis, confira essas 3 ferramentas online:
1) Graphemica:
O Graphemica é um sistema de busca de caracteres. Através de uma palavra-chave é possivel encontrar diversos emojis relacionados. Confira aqui.
2) FSymbols:

3) Emojipedia.org:

Dica 01: como todo o bom recurso você deve tomar cuidados para não exagerar =) senão, você pode perder audiência 🙁
Dica 02: alguns emojis não funcionam em todos os serviços de email, portanto, realize testes para as plataformas alvo antes!
Até a próxima dica 😉
Fontes:
How Do You Make Emoticons in Subject Lines and Is it a Good Idea? by Jackie Nees – Tin Shingle
Emojis In Email Can Boost Engagement by Jess Nelson – MediaPost
Los símbolos emoji revolucionan el marketing digital [infografía] – Por Susana rois – Marketing4ecommerce
Cómo Aumentar tus Conversiones con el Marketing de Emoticones – Neil Patel
Infographic: Emojis Are Becoming a Preferred Communication Tool Across Demographics – AdWeek
Por Francis Fussiger – Analista de Marketing Digital





