Blog Dinamize

E-mail marketing para contabilidade
Sem dúvidas o e-mail marketing é uma das estratégias mais eficientes em marketing digital. O Retorno Sobre Investimento (ROI) com o envio de e-mails é o maior, o que mostra como essa ferramenta ainda é potente e tem resultados expressivos.Diante disso, a aplicação de e-mail marketing para contabilidade é tão válida quanto em outras áreas....
webp
Tente imaginar a internet sem imagens, somente com palavras e textos para todos os lados. Seria bem cansativo e pouco ilustrativo, não acha?A parte visual tem extrema importância na internet, sobretudo em um site. Um layout sem imagens não teria o mesmo engajamento, uma vez que esse tipo de conteúdo também são bastante expressivos e...
m-commerce
O uso de dispositivos móveis no país chegou a quase 80 milhões no Brasil, o que mostra como os brasileiros estão cada vez mais usando os aparelhos móveis no dia a dia. Com certeza você também deve usar seu smartphone para muitas atividades e depende dele na sua rotina diária. Pode ser para mandar mensagens,...
vendas online
Vendas online vão muito além de apenas oferecer produtos de qualidade ou preços em conta no mercado. Se você não souber como se posicionar fora do ambiente presencial, o alcance da sua marca poderá ficar restrito, e o seu faturamento será muito menor do que poderia atingir. Um bom posicionamento no digital pode até mesmo...
analista de e-commerce
As carreiras digitais estão em alta há bastante tempo. As carreiras em marketing digital são bastante diversificadas, desde a criação de conteúdos até as estratégias de vendas mais complexas para lojas virtuais. No meio disso, o analista de e-commerce tem papel fundamental no funcionamento de empreendimentos do comércio eletrônico. O profissional do e-commerce tem imensa...
chatbot vs. live
O atendimento humanizado é uma questão de extrema importância nas marcas. A Inteligência Artificial surgiu e transformou a comunicação entre empresas e clientes. Mesmo que promovam uma interação mais rápida, nem sempre correspondem à expectativa do usuário. Se em algum momento você lutou para tentar explicar algo para uma máquina no chat de uma marca,...
marketing educacional
As estratégias digitais são úteis em qualquer segmento. No caso das instituições de ensino, o grande objetivo é atrair estudantes e ver o número de matrículas subir. Nesse processo de atração e aquisição de novos clientes, o marketing educacional é a alternativa mais efetiva, pois leva em consideração estratégias que garantem o crescimento escalável do...
marketing é custo ou despesa
Abrir uma empresa não é tarefa simples. São muitas etapas, desde o plano de negócios, até lidar com a burocracia e, principalmente, muitos gastos são envolvidos. Após a abertura ainda existem uma série de custos mensais que precisam ser calculados na ponta do lápis para manter a saúde financeira do empreendimento. Em meio à essa...
erp
Se você possui uma micro ou pequena empresa já deve ter se perguntado, em algum momento: “Como posso aumentar a competitividade do meu negócio?”. Diante das grandes marcas, é comum os micro e pequenos empresários se preocuparem. Afinal, é preciso competir pelo mesmo cliente, e isso pode ser realmente desafiador sem investimentos em inovação e...
design ux
Ao fazer a criação de site profissional, você precisa ter em mente que ele pode ser a ferramenta de marketing mais poderosa à sua disposição. Seu site será seu vendedor 24 horas por dia, 7 dias por semana e, como tal, pode ser seu ativo mais poderoso e uma peça central de seus esforços de...
visual storytelling
Desde pequenos aprendemos que a comunicação é verbal, que precisamos falar e verbalizar de forma clara. No entanto, você sabia que cerca de 93% da nossa comunicação é não-verbal? Pois é, e esse número aponta algo que muitas marcas deixam escapar: a importância do visual storytelling. O branding sempre destacou a criação de marcas que...
decisão de compra
Já não dá mais para considerar que o consumidor passa pelos processos de forma passiva e só toma ação na hora da compra. Atualmente, o comportamento dos consumidores mudou e eles estão mais ativos, participando de cada etapa do processo de decisão de compra. A transformação digital foi uma das principais responsáveis por essa mudança....
Instagram para empresas
O Instagram surgiu em 2010 e, em mais de uma década de existência, já passou por inúmeras mudanças. A rede começou como um espaço para postar fotos, mas com o passar dos anos foram agregadas muitas funcionalidades e recursos — entre os quais podemos destacar o Instagram para empresas. Só para se ter uma ideia,...
pilares do marketing
Talvez você já tenha visto por aí uma quantidade diferente de pilares do marketing, talvez 3, 4 ou até mesmo 7. No entanto, o marketing digital é bem amplo, e tudo bem que cada empresa use os seus próprios pilares, desde que a estratégia funcione para elas. As estratégias de marketing podem utilizar diversos recursos,...