Blog Dinamize

comunicação integrada de marketing
Para se manter no mercado e ter um bom relacionamento com os clientes é preciso contar com uma comunicação ampla, certo? Isso mostra a importância de investir em uma Comunicação Integrada de Marketing (CIM). Integrar ações e canais utilizados é fundamental para manter a consistência da marca. Além disso, é essencial criar uma comunicação constante...
rebranding
Você já deve ter notado marcas que em algum momento fizeram mudanças na identidade visual, como o logotipo e até mesmo no nome. Esses são alguns dos processos que podem estar incluídos em uma estratégia de rebranding, que consiste na manutenção do branding da empresa. A mudança está relacionada à necessidade de se adequar para...
objeções de vendas
Depois de passar por todo o funil e ao chegar no momento da abordagem pelo time de vendas o lead recua… Essa é uma situação bem comum e as objeções de vendas já são conhecidas pelos vendedores. Naquele momento decisivo de fechamento da venda o consumidor levanta uma questão ou coloca uma barreira para não...
tipografia para e-mail marketing
O design de templates é sempre algo que levanta dúvidas, mas às vezes a tipografia para e-mail marketing fica um pouco de lado, nem sempre é tratada com a devida relevância. Entretanto, esse é um elemento extremamente importante na comunicação, inclusive na identidade visual e branding de uma empresa. Uma campanha de e-mail marketing precisa...
employer branding
O envolvimento dos colaboradores na empresa pode ser o primeiro grande salto para que o seu negócio comece a decolar. Afinal, o engajamento dos funcionários reflete muito sobre a marca e também pode engajar o público. Os valores da empresa são diferenciais e influenciam colaboradores e clientes. Nesse quesito, o employer branding é como seus...
outbrain
Há quem acredite que o marketing digital já está ficando saturado e que é difícil encontrar novos meios para se diferenciar entre a concorrência. Muitas empresas usam a mesma estratégia, com técnicas e ferramentas similares. Enquanto isso, basta explorar um pouco para encontrar novos meios de inovar. O uso de ferramentas que são menos exploradas...
dmarc
DMARC é uma sigla em inglês para “Mensagem Baseada em Domínio de Autenticação, Relatório e Conformidade”, é uma proposta de normatização para garantia de autenticidade de um e-mail, e tem sido muito bem aceita e largamente adotada, inclusive por grandes players como Google e Microsoft. Em Outubro de 2015, o Google se comprometeu a adotar...
retrospectiva 2021
O ano tá acabando, mas olha quem chegou: ela, a retrospectiva da Dinamize! Que 2021 foi um ano ótimo para o marketing digital, todos já sabem, certo? Por isso, no nosso especial de fim de ano, trouxemos algumas curiosidades. Vem com a gente! Lançamentos de funcionalidades A Dinamize está constantemente buscando novidades e melhorias para...
matriz ansoff
Desde o início do plano de negócio já são usadas ferramentas interessantes para organizar a empresa, como é a análise SWOT. O planejamento estratégico é essencial para estabelecer objetivos, metas e também para traçar um caminho que seja otimizado. Existem várias outras ferramentas que podem ser usadas para planejar estratégias de crescimento. Uma delas é...
webhook
Webhook é um recurso que possibilita o envio de dados em tempo real entre dois sistemas ou aplicativos distintos. O termo foi inventado por Jeff Lindsay em 2007, a partir do termo de programação de computador “hook” (gancho). Através do webhook, diferentes sistemas podem ser integrados para que os dados dos leads e clientes permaneçam...
cashback
A popularização do cashback mostra que esse tipo de serviço veio para ficar. Fazer uma compra e receber uma porcentagem do valor de volta vem ganhando força no Brasil. Cada vez mais os sites, aplicativos, bancos e outras instituições estão oferecendo essa possibilidade. A intenção do cashback é atrair clientes ao oferecer uma vantagem —...
zappier
Em um universo voltado para o digital, a utilização de diversos sistemas dentro de uma empresa é bem comum. Um dos sistemas mais utilizados é Zapier e, neste post, vamos falar sobre algumas das principais finalidades dele! Existem diversas estratégias que podem ser escolhidas para serem testadas, e cada uma delas pode necessitar de uma...
clipping
Saber o que as mídias estão falando sobre a sua empresa é importante para tomar medidas que melhorem a imagem do seu negócio. As estratégias de marketing digital são importantes para reforçar a marca, mas observar o que os veículos mencionam sobre ela também é essencial. O clipping faz parte da atividade jornalística e é...
e-mail marketing e lgpd
A Lei Geral de Proteção de Dados veio para balançar tudo nas estratégias de marketing. A lei entrou em vigor para garantir a segurança dos usuários na internet, além de estabelecer a forma como os dados das pessoas podem ser utilizados. Como você deve imaginar, as ações de e-mail marketing também são impactadas pela LGPD....