5 ferramentas para edição de áudio grátis

5 ferramentas para edição de áudio grátisUm dos formatos de conteúdo mais utilizado recentemente é o conteúdo em áudio. Seja um podcast ou mesmo uma versão em áudio de um determinado texto, esse formato acompanha as pessoas nas atividades do dia e deve ser utilizado para engajar seu público.

Para que o seu conteúdo seja considerado como relevante pelos ouvintes, é necessário que ele seja bem produzido, escrito e editado.

Separamos algumas opções para edição de áudio, tanto em dispositivos móveis quanto para desktop, que podem ser utilizadas online ou então após instalação.


Online MP3 Cutter

Essa é uma opção online que possibilita a edição, corte e inserção de efeitos em arquivos de áudio pelo navegador.

Para editar, basta importar um arquivo de áudio do computador ou que esteja no Dropbox ou Google Drive.

A extensão possibilita recursos básicos, como início e fim de corte, suavização de entrada e saída dos arquivos de áudios importados. 

O aplicativo permite ainda, entre outros recursos, editar músicas, criar trilhas e extrair áudio de conteúdos em vídeo.

onlinemp3cutterDisponível online:

https://mp3cut.net/pt/


Audacity

Presença confirmada em todo o tipo de listas sobre edição de áudio, o Audacity é consideravelmente simples de usar, levando em consideração a quantidade de recursos de edição disponíveis nele.

Além de contar com recursos de mixagem, efeitos, importação e exportação de formatos de áudio, o Audacity também pode ser utilizado para captar áudio.

audacity

Disponível para Windows, Mac e Linux:

https://www.audacityteam.org/

Saiba tudo sobre marketing digital e automação:




AudioTrimmer

Se você busca por uma opção para fazer edições simples, aqui está uma boa dica. Para editar com o AudioTrimmer, basta carregar o arquivo de áudio e indicar os pontos em que deseja fazer os cortes.

Além dos cortes, o AudioTrimmer conta com recursos para alterar a velocidade do áudio, reproduzir faixas de trás para frente e ainda converter arquivos para o formato MP3.

Também é possível criar toques personalizados, inserindo efeitos de fade in e fade out no áudio. 

audiotrimmer

Disponível online:
https://audiotrimmer.com/pt/


Bearaudio

Outra opção para edições simples de áudio aqui, porém com alguns benefícios extras.

O Bearaudio, além de apresentar recursos de corte do arquivo de áudio, permite a captação de áudio. Assim, além de poder cortar arquivos já existentes você pode produzir outros!

Ainda é possível incluir trilhas, com base nas opções disponibilizadas pelo próprio aplicativo.

bearaudioDisponível online:

https://www.bearaudiotool.com/pt/


Dica extra: Anchor

Se você quiser, além de editar áudios, uma opção para publicar o conteúdo editado, o Anchor pode ajudar. Também é possível apenas importar arquivos editados em outros apps para o Anchor, caso queira utilizar o serviço apenas para distribuir conteúdo.

O aplicativo permite, de forma simples, gravar, editar e divulgar podcasts em diversas plataformas, como Apple Podcasts, Castbox, Google Podcasts, Stitcher e, é claro, Spotify.

Para ver a lista completa e saber mais sobre como funciona a distribuição, clique aqui.

anchorDisponível para iOS e Android:

https://anchor.fm/


Como distribuir conteúdos em áudio

Se você se interessa por ferramentas de edição de áudio, provavelmente deve se perguntar como fazer com que os conteúdos produzidos alcancem mais pessoas. Por isso, te damos uma dica especial!

A plataforma de automação de marketing da Dinamize ajuda você a atrair mais pessoas até o seu site, captar novos contatos e ainda:

  • criar emails para promover seus podcasts ou outros conteúdos criados;
  • aumentar sua base de ouvintes;
  • fazer com que mais pessoas encontrem seus conteúdos em áudio.

Caso você tenha, além de um site próprio, um perfil no Anchor ou em outros agregadores de conteúdo em áudio, pode explorar a automação de marketing para gerar ouvintes fiéis!

Se quiser saber mais sobre podcasts, temos um post que explica tudo sobre eles e ainda apresenta dicas para quem quer entrar nesse mercado:

Saiba tudo sobre podcasts

 

Gostou das nossas dicas? Conhece algum outro aplicativo de edição de áudio?

Compartilhe sua sugestão nos comentários!

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: