Future Talks: tecnologia, inovação e como se preparar para o futuro com Martha Gabriel e Ilana Lipsett

Por Agenda, Capa, Dinamize, Tecnologia

Saiba mais sobre o evento sobre inovação, tecnologia e futuro lendo o post!


Saiba mais sobre o evento sobre inovação, tecnologia e futuro lendo o post!Como parte das comemorações aos 20 anos da Dinamize, o Future Talks conta com a participação das palestrantes Martha Gabriel e Ilana Lipsett. O evento acontece dia 27 de março no Museu do Futebol, em São Paulo, a partir das 9h.

O Future Talks é uma oportunidade para discutir tendências de tecnologia, inovação e negócios, pensando principalmente em como os seres humanos se adaptam (e terão de se adaptar) às mudanças impostas com o passar do tempo. A discussão sobre a adaptação aos avanços tecnológicos estará presente nas palestras das duas convidadas. 


“Futurismo: O Futuro do Presente”, por Martha Gabriel

Martha Gabriel fala sobre inovação e tecnologia e como esses dois itens vão impactar o desempenho dos profissionais do futuro.Se muitas das atividades realizadas atualmente estão sendo ou serão automatizadas, o que será um diferencial em termos de habilidades no futuro? Martha Gabriel, referência em inovação e negócios, apresenta uma reflexão sobre como tecnologia e seres humanos compõem, juntos, um sistema que evolui de forma contínua. Durante essa evolução, ocorreram diversas mudanças significativas, mas uma delas, a busca pela automatização/otimização de certas tarefas, é o centro da palestra. 

Martha é autora dos sucessos de venda “Marketing na Era Digital”, “Educar: A Evolução Digital ( R ) na Educação” e “Você, Eu e os Robôs”. Além de palestrar e lecionar em instituições como Insper e Fundação Dom Cabral, Martha Gabriel atua como Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm, organização não governamental que promove a educação tecnológica para garotas com o intuito de aumentar a diversidade nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.


“The Long Now: O Futuro do Futuro”, por Ilana Lipsett

Ilana Lipsett compartilha suas reflexões sobre o que pode ser feito pensando no "Futuro do Futuro".Assim como se deve discutir sobre a nossa situação para daqui a 10 anos, por exemplo, é necessário pensar quais ações devem ser tomadas pensando em um prazo ainda maior, planejando assim o “futuro de futuro”. Por mais que o ritmo dos tempos atuais seja um tanto quanto acelerado, é necessário parar para refletir sobre quais podem ser as nossas contribuição para um futuro melhor.

Ilana Lipsett é especializada em design participativo, reconhecida pela Casa Branca como “Champion of Change in Civic Innovation” pelo seu trabalho transformando espaços desocupados em centros culturais e artísticos. Possui MBA em desenvolvimento sustentável pela Presidio Graduate School e faz parte do Urban Land Institute, organização de pesquisa e educação que busca qualificar processos de planejamento público.