Política Anti-spam

A Dinamize é TOTALMENTE contra o SPAM, não apóia,
desautoriza e o combate em todas as suas formas.

A Dinamize não envia e-mail marketing para clientes nem comercializa listas de e-mail.
Ela apenas fornece a ferramenta para que empresas realizem campanhas de envio.

Nossas ferramentas de envio de e-mail marketing possuem mecanismos de controle a fim de minimizar o envio de spam. Porém, mesmo assim, nem sempre é possível evitar que isso aconteça a partir de nossa infraestrutura de servidores, devido ao fato de que nossos clientes são os responsáveis pelas mensagens enviadas no que diz respeito ao conteúdo e lista de endereços de e-mail utilizados.

Caso isso aconteça, nosso compromisso é atuar sobre o cliente que originou a denúncia, educando-o e informando sobre as melhores práticas. Após nossa orientação, em caso de recorrência no envio de spam, a Dinamize promoverá o cancelamento imediato da conta deste cliente, conforme procedimento previsto no contrato de prestação de serviços assinado entre as partes.

Como parte do nosso procedimento de trabalho, a Dinamize recebe denúncias de clientes, parceiros, provedores, entidades de combate ao spam e da população em geral. Ao fazer isso, identificamos, notificamos e atuamos sobre nossos clientes que, eventualmente, estejam envolvidos com as práticas abusivas de e-mail marketing ou spam denunciadas.

Nossa empresa também é signatária do CAPEM, Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing (www.capem.org.br), e, segue as determinações do código, face a isso, a Dinamize não comercializa nenhum tipo de lista de e-mail. Cada cliente é soberano no gerenciamento e manipulação de seus próprios dados. A Dinamize não acessa ou manipula tais dados, salvo sob os aspectos de mensuração de audiência, descadastro solicitado pelo destinatário e identificação de e-mails inválidos (bounces).

Caracterização de SPAM

O SPAM nada mais é do que uma mensagem eletrônica de cunho comercial ou informativo, enviada para um destinatário pessoa física ou jurídica sem sua autorização prévia e/ou com quem o remetente não possui um relacionamento social ou comercial prévio.

Como denunciar SPAM na Dinamize

O meio apropriado para reclamações e denúncias de spam feitos à Dinamize é através do endereço de e-mail [email protected] Também estão à disposição dos denunciantes formulário no site da Dinamize (http://www.dinamize.com/site/contato) e o link de descadastro presente na mensagem enviada por um de nossos clientes, quando estiver habilitada a pesquisa de motivos para a opção de descadastro do destinatário.

Boas Práticas

O Código de Autorregulamentação para a Prática do E-mail Marketing, estabelece que as bases devem ser opt-in ou soft opt-in. Ou seja, os destinatários devem ter solicitado o recebimento das mensagens enviadas (opt in). Ou, o remetente deve ter uma relação comercial ou social prévia e comprovável com o destinatário (soft opt-in).

Se a sua empresa vem realizando ações de e-mail marketing para uma base de destinatários que não se enquadra nas situações acima é preciso adequar-se com urgência.

Utilize somente contatos autorizados (Opt-in), que você já teve relacionamento prévio ou autorização específica para fazer tais envios. Fomente a coleta de e-mails para fim de comunicação via e-mail marketing através dos canais apropriados na sua empresa, site, redes sociais, atendimento via chat ou mesmo telefone, mas solicitando a confirmação da autorização. Respeite o descadastro (Opt-out). Não importune os seus destinatários. Manter uma boa e respeitosa relação com seus destinatários da base de e-mail marketing, melhora a reputação da sua empresa e fortalece sua marca.

Lembre-se:

Para os efeitos da presente Política de Privacidade, as expressões aqui adotadas, devem ser interpretadas da seguinte forma:

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