Nossas experiências viram resultado para os clientes

Odo Reginatto é diretor de marketing da Agência UpSide, que oferece soluções para internet, que visam qualificar a estratégia digital dos seus clientes. A agência fornece seus serviços para mais de 150 marcas.

A marca, que está há 14 anos no mercado, presta serviços de criação de websites, lojas virtuais, auxílio para utilização de ferramentas do Google e outras estratégias de marketing digital.

A parceria

A UpSide é parceira da Dinamize há dois anos. Segundo Odo, a Dinamize “abraçou” a agência, o que faz com que eles se sintam seguros com a parceria. Ele explica que esta segurança não era sentida pela agência quando tinham outros parceiros na área de marketing digital.

Odo conta que a agência atua na indicação de novos clientes e, em alguns casos, também auxilia na implementação da estratégia de marketing digital desses clientes. O diretor de marketing diz que 1% a 2% do faturamento da empresa vem somente das indicações de que clientes para a Dinamize. Atualmente a agência está planejando estratégias para aumentar o faturamento da parceria para até 15%.

Como Canal Dinamize, a UpSide utiliza todas as funcionalidades do MKT2Easy de forma gratuita, contando com atendimento presencial, por telefone, email e chat.

Alguns dos recursos utilizados

Entre as funcionalidades mais utilizados no MKT2Easy, a equipe de marketing da UpSide utiliza formulários integrados ao site, landing pages e fluxo de automação. Estes recursos ajudam a agência a se comunicar facilmente com seus clientes e leads. Confira como eles fazer algumas das suas campanhas:

Formulários integrados com o site

O time da UpSide integrou seu site com a ferramenta marketing digital para captar novos contatos. Para fazer essa integração, foram criados formulários que, quando inseridos no site, facilitam a captação de pessoas interessadas no que sua empresa oferece. Veja como ficou o formulário:

captação de contatos - newsletter

Sempre que um visitante se cadastra neste formulário, ele passa a fazer parte da base de contatos da UpSide.

A UpSide conta também com formulários para interessados em ser parceiros da agência ou então fazer parte da equipe.

Seja um parceiro UpSide

disponível em https://agenciaupside.com

Landing pages

Além de formulários no site, a equipe da UpSide também utiliza o MKT2Easy para criar landing pages, com o objetivo de divulgar ações da agência, pesquisas materiais ricos, entre outros.

Uma das landing pages criadas tem como objetivo fornecer uma apresentação da agência aos prospects comerciais. Veja que, neste exemplo de página, foi inserido um formulário para que os interessados em receber o conteúdo da UpSide forneçam seus dados.

Formulário novos contatos

Odo comenta que a equipe de marketing utiliza essa landing page para apresentar a agência:

“fazemos a apresentação para os contatos que a gente recebeu um cartão de visita ou que participaram de algum evento que a UpSide promoveu.”

A partir do momento que o formulário desta página é preenchido, o contato recebe um email com a apresentação, através de um fluxo de automação criado dentro do MKT2Easy.

Fluxos de automação

Através de um fluxos criados no MKT2Easy, são realizados envios de forma automática trabalhar a comunicação entre os leads e clientes da agência.

Um dos exemplos de fluxo empregado na UpSide é para os contatos que assinaram a newsletter da agência. Ao entrar no site, a pessoa tem a possibilidade de se inscrever para receber os conteúdos da agência, preenchendo seu nome e email a pessoa começa a fazer parte da base de contatos que receberá informações selecionadas pela equipe de marketing da empresa.  

Fluxo de automação

O que mudou com o MKT2Easy

Após a inauguração do novo site, a UpSide passou a utilizar a ferramenta de forma mais efetiva.

Odo utiliza sua experiência com o MKT2Easy para comprovar que as ações de marketing digital dos seus clientes podem ter sucesso: “tendo uma licença de uso do MKT2Easy, a gente consegue validar as funcionalidades dentro da própria agência e ser o nosso ‘cliente ideal’. Tudo que a gente possibilita de funcionalidade para o cliente, a gente consegue testar e comprovar pra ele que funciona, porque nós utilizamos na nossa empresa e funcionou”.

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