Política Anti-spam

A Dinamize é TOTALMENTE contra o SPAM, não apóia, desautoriza e o combate em todas as suas formas.

A Dinamize não envia e-mail marketing para clientes nem comercializa listas de e-mail. Ela apenas fornece a ferramenta para que empresas realizem campanhas de envio.

Nossas ferramentas de envio de e-mail marketing possuem mecanismos de controle a fim de minimizar o envio de spam. Porém, mesmo assim, nem sempre é possível evitar que isso aconteça a partir de nossa infraestrutura de servidores, devido ao fato de que nossos clientes são os responsáveis pelas mensagens enviadas no que diz respeito ao conteúdo e lista de endereços de e-mail utilizados.

Caso isso aconteça, nosso compromisso é atuar sobre o cliente que originou a denúncia, educando-o e informando sobre as melhores práticas. Após nossa orientação, em caso de recorrência no envio de spam, a Dinamize promoverá o cancelamento imediato da conta deste cliente, conforme procedimento previsto no contrato de prestação de serviços assinado entre as partes.
Como parte do nosso procedimento de trabalho, a Dinamize recebe denúncias de clientes, parceiros, provedores, entidades de combate ao spam e da população em geral. Ao fazer isso, identificamos, notificamos e atuamos sobre nossos clientes que, eventualmente, estejam envolvidos com as práticas abusivas de e-mail marketing ou spam denunciadas.

Nossa empresa também é signatária do CAPEM, Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing (www.capem.org.br), e, segue as determinações do código, face a isso, a Dinamize não comercializa nenhum tipo de lista de e-mail. Cada cliente é soberano no gerenciamento e manipulação de seus próprios dados. A Dinamize não acessa ou manipula tais dados, salvo sob os aspectos de mensuração de audiência, descadastro solicitado pelo destinatário e identificação de e-mails inválidos (bounces).

Caracterização de SPAM

O SPAM nada mais é do que uma mensagem eletrônica de cunho comercial ou informativo, enviada para um destinatário pessoa física ou jurídica sem sua autorização prévia e/ou com quem o remetente não possui um relacionamento social ou comercial prévio.

Como denunciar SPAM na Dinamize

Os meios apropriados para reclamações e denúncias de spam feitos à Dinamize são os endereços de e-mail [email protected], [email protected], [email protected] ou [email protected] Também estão à disposição dos denunciantes formulário no site da Dinamize (http://www.dinamize.com/site/contato) e o link de descadastro presente na mensagem enviada por um de nossos clientes, quando estiver habilitada a pesquisa de motivos para a opção de descadastro do destinatário.

Boas práticas

O Código de Autorregulamentação para a Prática do E-mail Marketing, estabelece que as bases devem ser opt-in ou soft opt-in. Ou seja, os destinatários devem ter solicitado o recebimento das mensagens enviadas (opt in). Ou, o remetente deve ter uma relação comercial ou social prévia e comprovável com o destinatário (soft opt-in).

Se a sua empresa vem realizando ações de e-mail marketing para uma base de destinatários que não se enquadra nas situações acima é preciso adequar-se com urgência.

Utilize somente contatos autorizados (Opt-in), que você já teve relacionamento prévio ou autorização específica para fazer tais envios. Fomente a coleta de e-mails para fim de comunicação via e-mail marketing através dos canais apropriados na sua empresa, site, redes sociais, atendimento via chat ou mesmo telefone, mas solicitando a confirmação da autorização. Respeite o descadastro (Opt-out). Não importune os seus destinatários. Manter uma boa e respeitosa relação com seus destinatários da base de e-mail marketing, melhora a reputação da sua empresa e fortalece sua marca.

Lembre-se:

  • Não compre listas
  • Não empreste listas
  • Não utilize listas que são de outras empresas
  • Não envie e-mails para listas de discussão
  • Não capture e-mails utilizando softwares de varredura de sites
  • Se o usuário se cadastrou para receber e-mails de um assunto, não envie e-mails de outros assuntos

Links relacionados

  • http://www.capem.org.br
  • http://antispam.br
  • http://email.about.com/cs/spamgeneral
  • http://spam.abuse.net
  • http://spamcop.net
  • http://www.ftc.gov/bcp/edu/pubs/business/ecommerce/bus61.shtm
  • http://www.macintouch.com/spam.shtml
  • http://www.rahul.net/falk/
  • http://www.scambusters.org/stopspam/
  • http://www.spamhaus.org
  • http://www.turnstep.com/Spambot/

Anti-spam Policy

Dinamize is COMPLETELY AGAINST SPAM, it does not promote or endorse it and combats it, in all its forms.

Dinamize does not send marketing e-mail, it provides a tool for companies to send it..

Our tools for sending marketing e-mail (Easy Mailing and Mail2Easy) have control mechanisms to minimize spamming. However, it is not always possible to prevent spam being sent from our server infrastructure due to the fact that our customers are responsible for the messages sent, in relation to the content and the list of email addresses used.

If this happens, our commitment is to make a complaint to the client that, informing and educating them on best practices. After our orientation, in case of spamming recurrence, Dinamize will immediately cancel a customer’s account as per procedure laid down in the service contract signed between the parties.

As part of our work procedure, Dinamize gets complaints from customers, partners, providers, anti-spam organizations and the population in general. In doing this, we identify and we notify our customers that, if they are involved in abusive email marketing or spam that has received complaints:

Our company has also signed CAPEM, a self-regulatory code of practice for Email Marketing (www.capem.org.br), and follows the definitions of the regulations, in complying with this, Dinamize does not sell any type of email list. Each customer is responsible for the management and handling their own data. Dinamize does not have access to nor can manipulate such data, except for measurement of audience and removal from e-mail lists requested by the recipient and identification of invalid emails (bounces).

Specifications of SPAM

SPAM is nothing more than an electronic message or information of a commercial nature, sent to a recipient individual or company without your prior consent and/or with whom the sender has no prior social or business relationship.

How to report spam to Dinamize

The appropriate method for spam complaints and denunciations made to Dinamize is by using the e-mail addresses [email protected], [email protected],[email protected] or [email protected] A from for denouncing spam is also available on the Dinamize website (http://www.dinamize.com/site/contato) and the unsubscribe link in a message sent by one of our customers, where the option for unsubscribing from the market research is available.

Good practices

The Self-Regulation Code of Practice for Email Marketing, states that the bases should be opt-in or soft opt-in. That is, the recipients should have requested the receipt of messages sent (opt in). Or, the sender must have a verifiable prior business or social relationship with the recipient (soft opt-in).

If your company is sending e-mail marketing to a database of recipients that does not fall into the above categories it should comply immediately.

Use only authorized contacts (Opt-in), with who you have had prior relationship or specific authorization to make such posts. Collect emails for communication via e-mail marketing through the appropriate channels in your company, website, social network, customer service via chat or phone, but ask for confirmation of authorization. Respect those that unsubscribe (Opt-out). Do not harass the recipients. Keep a good and respectful relationship with your email marketing recipients, improving your company’s reputation strengthens your brand.

Please pay attention to the following:

  • Do not buy lists
  • Do not borrow lists
  • Do not use lists that belong to other companies
  • Do not send e-mails to chat lists
  • Do not acquire e-mails using scanning software
  • If the user has registered to receive e-mails on a subject do not send e-mails on other subjects

Related Links

  • http://www.capem.org.br
  • http://antispam.br
  • http://email.about.com/cs/spamgeneral
  • http://spam.abuse.net
  • http://spamcop.net
  • http://www.ftc.gov/bcp/edu/pubs/business/ecommerce/bus61.shtm
  • http://www.macintouch.com/spam.shtml
  • http://www.rahul.net/falk/
  • http://www.scambusters.org/stopspam/
  • http://www.spamhaus.org
  • http://www.turnstep.com/Spambot/


Pensando na garantia da sua privacidade, nós da Dinamize apresentamos esse documento, que tem como objetivo elucidar quais são as informações obtidas dos usuários em nossos serviços.

A Dinamize coleta alguns tipos de dados, para que você possa utilizar todos os recursos disponibilizados pela nossa empresa. Sabendo da importância de garantir a sua privacidade, apresentamos a nossa Política de Privacidade, que apresenta, de forma clara, quais são as informações solicitadas e qual a finalidade de solicitar cada uma delas.

A partir do momento que você se cadastra para utilizar os nossos serviços, está concordando com a nossa Política, que é representada pelas ações que serão indicadas a seguir.

Se você tiver qualquer dúvida sobre a Política de Privacidade da Dinamize, entre em contato conosco pelo e-mail contato @dinamize.com.br.

Sobre os dados solicitados

Todas as informações coletadas são mantidas como confidenciais, sendo utilizadas apenas para que você possa realizar todas as ações oferecidas em nosso serviço de forma completa.

Google Drive

Para integrar ações do Google Drive, será solicitado apenas o login e senha de sua conta Gmail. A partir do momento que fornecer essas informações, poderemos acessar informações referentes aos arquivos presentes em seu Drive.

A integração dos serviços do Google Drive com a Dinamize tem como finalidade disponibilizar a utilização de arquivos em ações nas ferramentas de automação de marketing da Dinamize.

As extensões aceitas são: CSV, TXT, XLSX, XLS e ZIP.

Com isso, os arquivos especificados acima e os dados contidos neles podem ser integrados com os serviços da Dinamize.

Google Analytics

A integração com o Google Analytics permite que alguns dados sobre o desempenho do seu site sejam apresentados no software da Dinamize. Veja abaixo quais os dados do Analytics são solicitados, quais recursos disponíveis a partir da integração e qual a finalidade de cada um deles.

Para integrar, basta informar login e senha da conta do Google que possui acesso ao Analytics. Depois de informar os dados de acesso e indicar qual domínio deseja integrar com a ferramenta, os dados referentes ao desempenho do seu site estarão disponíveis nas nossas ferramentas de automação de marketing.

Assista esse vídeo para saber mais

Na página inicial da nossa ferramenta de automação de marketing, serão disponibilizadas informações sobre o número de visitantes do site e páginas mais acessadas. Esses números são apresentados para que o cliente possa realizar ações dentro do nosso software para aumentar o número de acessos ao site e otimizar páginas específicas.

Outro recurso disponível, a partir da integração com o Google Analytics, é a geração de um relatório de origem dos contatos. Esse relatório apresenta quais foram os canais mais efetivos para atrair novos contatos. São exemplos de canais: email marketing; redes sociais; mídia paga (anúncios no google, por exemplo).

Mais informações sobre o relatório de origem

Pipedrive

Para integrar o Pipedrive será solicitado o token de API disponibilizado na área de Ajustes >API na conta do Pipedrive. Ao realizar a integração, o usuário poderá realizar a leitura de contatos do Pipedrive e cadastrá-los em sua conta na Dinamize. Também será possível o cadastro ou atualização de novos Negócios, Organizações e/ou Pessoas no Pipedrive, de acordo com a estratégia do usuário na plataforma da Dinamize.

Veja como é feita a importação de dados do Pipedrive para a Dinamize
Como enviar dados de contatos da Dinamize para o Pipedrive

Finalidade da utilização dos dados

Como falado anteriormente, os dados são solicitados para que você tenha em mãos todos os recursos dos nossos serviços e possa qualificar sua estratégia.

A integração com o Google Drive tem como objetivo importar arquivos que contenham informações sobre a base de contatos daqueles que utilizam os serviços da Dinamize. Ou seja, caso você contrate nossas soluções, poderá utilizar arquivos do Google Drive para atualizar sua base de contatos.

A integração com o Google Analytics, por sua vez, permite que dados sobre o desempenho do seu site (como os listados no tópico “Google Analytics”) sejam utilizados para qualificar sua estratégia dentro na nossas ferramentas.

A integração também permite que você passe as informações contidas na sua conta do Pipedrive para a nossa ferramenta. Com isso, você estabelece uma comunicação com os leads e clientes presentes no Pipedrive, bem como integra suas equipes de marketing e vendas. Além disso, você pode enviar outras informações para o Pipedrive, como dados cadastrais dos leads ou então novos leads, obtidos através de ações feitas pela Dinamize.

Os dados presentes nessas integrações são utilizados apenas por você, nas ações de marketing digital que julgar relevantes. Ou seja, os serviços da Dinamize apenas recebem estes dados para que você possa organizá-los entre as demais ações feitas dentro dos nossos softwares de automação de marketing.

Thinking about ensuring your privacy, Dinamize present this document, which aims to clarify what information is obtained from users on our services.

Dinamize collects some types of data, so you can use all the resources available through our platform. Knowing the importance of ensuring your privacy, we present our Privacy Policy, which clearly states what information is requested and what is the purpose of requesting each one.

From the moment you sign up to use our services, you are agreeing to our Policy, which is represented by the actions below.

If you have any questions about the Dinamize Privacy Policy, please contact us at [email protected]

About the requested data

All information collected is kept confidential and may only be used so that you can fully exploit all the features offered in our system.

Google Drive

To integrate Google Drive actions, you will requested just your Google account login and password. Once you provide this information, we will be able to access information regarding the files on your Drive.

The integration of Google Drive with Dinamize is intended to make it possible to use files as customer spreadsheets in actions in Dinamize’s marketing automation platform.

The accepted extensions are: CSV, TXT, XLSX, XLS and ZIP.

This allows the files specified above and their information to be integrated with the Dinamize platform.

Google Analytics

The integration with Google Analytics allows some data about the performance of your site to be displayed in Dinamize software. Below is what Analytics data is requested, what resources are available from the integration, and what is the purpose of each.

To integrate, enter the login and password of the Google account that has access to Google Analytics. Once you have entered your access data and indicated which account and view you would like to integrate with Dinamize, your site performance data will be available in our marketing automation tools.

Watch this video to learn more.

On the home page of Dinamize’s marketing automation tool, information about the number of website visitors and most visited pages will be available. These numbers are presented so that the customer can take action within our software to increase the number of site visits and optimize specific pages.

Another feature available from integration with Google Analytics is the generation of a contact source report. This report presents the most effective channels for attracting new contacts. Examples of channels are: email marketing; social networks; paid media (ads on google, for example).

More information about the lead source report

Pipedrive

To integrate Pipedrive you will be asked for the API token entered in the Settings area – API in your Pipedrive account. By integrating your account with Dinamize the user will be able to read contacts from Pipedrive and register them in their account at Dinamize. It will also be possible to register or update new Deal, Company and/or Person in Pipedrive according to the user strategy in the Dinamize platform.

Watch the video of how the Pipedrive data import routine is performed for Dinamize
See how to send Dinamize contact data to Pipedrive

Purpose of data use

As mentioned earlier, the data is requested so that you have all the features of our services at hand and qualify your strategy.

Integration with Google Drive is intended to import files that contain contact base information from those using Dinamize services. That is, if you hire our solutions, you can use Google Drive files to update your contact base.

Integration with Google Analytics, in turn, allows data on your site’s performance (such as those listed in the “Google Analytics” topic) to be used to qualify your strategy within our tools.

The integration also allows you to pass the information contained in your Pipedrive account to our tool. This allows you to communicate with Pipedrive leads and customers, as well as integrate your marketing and sales teams. In addition, you can send other information to Pipedrive, such as lead registration data or new leads obtained through actions taken by Dinamize.

The data in these integrations is used only by you in the digital marketing actions that you deem relevant. That is, Dinamize services only receive this data so you can organize it among the other actions done within our marketing automation software.