Conheça 3 gerenciadores de tarefas grátis

DinamizeCapa, Dicas do MKT2Easy, Dinamize, Marketing DigitalLeave a Comment

gerenciador de tarefas grátis - conheça 3

Como um gerenciador de tarefas pode ajudar a manter a produtividade?

gerenciador de tarefas

Gerenciador de tarefas: assim não pode 😉

Num mundo cada vez mais cheio de informação e atividades é necessário usar técnicas organizacionais, pois elas nos ajudam a lidar com a alta demanda de tarefas que a nossa vida cotidiana traz, como por exemplo, as contas a pagar, idéias que surgem para resolver problemas no trabalho, projetos de software, lista de compras do supermercado ou até mesmo metas pessoais, como viagens.

Existem algumas metodologias, como o kanban, que se consolidaram e influenciaram na criação de diversos aplicativos.
Selecionamos 3 apps gerenciadores de tarefas bem interessantes e, o melhor, grátis, com a finalidade de ajudar você a atingir seus objetivos.


1 – Taskade

O Taskade é um painel para rascunhos e anotações, mas também pode ser usado como gerenciador de tarefas. Você pode criar uma lista e compartilhá-la com amigos, familiares ou colegas de trabalho. Ele ajuda a organizar rotinas para que você se concentre melhor em tarefas, o que ajuda na gestão das novas idéias. Sobretudo, é possível criar equipes através dele, fazendo com que o Taskade também sirva como uma ferramenta de colaboração.

gerenciador de tarefas: taskade

Exemplos de coisas que você pode fazer com ele:

Tarefas semanais: Planeje a agenda da sua próxima semana.
Brainstorming: Centralize todas as suas ótimas ideias em uma lista simples.
Notas de reunião: Faça anotações e registre atas.
Lista de leituras: Quais são os próximos livros que você quer ler?

Tem características bem interessantes como:

  • Marcações e filtragens de tarefas usando #hashtag e @menções;
  • Funciona em smartphones e tablets, com sincronização em tempo real entre dispositivos;
  • Sincronização automática entre o seu telefone, tablet e computador;
  • Basta tocar para editar, como um documento de texto;

O Taskade é totalmente gratuito, mas a versão Pro tem mais funcionalidades. Saiba mais em https://www.taskade.com/

Confira o passo-a-passo para aprender a usar este gerenciador de tarefas neste vídeo do canal 1BTO – ANDREA ALFAYA ALONSO


2 – Google Keep

Este aplicativo permite a criação e o acesso à anotações em texto, áudio e vídeo, via celular ou via web e pode ser sincronizado com o Google Drive, aliás, isso é uma grande vantagem já que você pode acessar suas tarefas em qualquer dispositivo.
Você notará, primeiramente, uma diferença no layout, que é exibido em forma de lista ou grade e, para editar, basta tocar ou clicar na miniatura e a anotação abre em tela cheia.

gerenciador de tarefas: Google Keep

Exemplos de coisas que você pode fazer com ele:

  • Gravar uma nota de voz que será transcrita automaticamente.
  • Tirar uma foto de um pôster, recibo ou documento e encontrá-los facilmente depois na pesquisa.
  • Planejar facilmente eventos, compartilhando suas anotações com outras pessoas e colaborando com elas em tempo real.
  • Adicionar cores e marcadores para as anotações, assim você organiza elas rapidamente para poder dedicar seu tempo ao que realmente importa.

O Google Keep, inegavelmente, pode ajudar muito no seu gerenciamento dos afazeres. Confira o vídeo do canal do VladCampos.Tv que fala mais detalhes sobre o gerenciador de tarefas Google Keep:


Saiba mais em:  https://www.google.com.br/keep/


3 – Todoist

Assim como as demais ferramentas, o Todoist é um gerenciador de tarefas e projetos, mas ele tem como característica central manter a produtividade através de uma interface limpa, com controle de datas e diversos gráficos de desempenho. Ele tem versão gratuita e também PRO.

gerenciador de tarefas - Todoist

Exemplos de coisas que você pode fazer com ele:

  • Gravar e organizar tarefas com a adição rápida no momento em que elas surgirem;
  • Controlar prazos criando datas de vencimento para a tarefas e também datas de vencimento recorrentes, como “todas as segundas” por exemplo;
  • Da para revisar o dia ou a semana seguinte e marcar tarefas como concluídas conforme a sua demanda;
  • Acompanhar o seu progresso com os gráficos que lhe darão a visão geral do que foi realizado.

Saiba mais em https://todoist.com/?lang=ptBR

Por fim, você pode conferir abaixo o vídeo do canal Viver de Blog falando da experiência com a ferramenta:

Por Francis Fussiger – Analista de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.