7 livros sobre marketing digital para você impulsionar o seu negócio!

Por Capa, Dicas, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

livros sobre marketing digital
livros sobre marketing digital
Com o advento de novas tecnologias e popularização da internet, o mundo vive a Era da Informação. Ela transforma, dia após dia, as interações entre consumidores e organizações e impacta diversos setores de negócios, principalmente o marketing.

Nesse contexto, o marketing digital surgiu com a proposta de promover o diferencial competitivo entre empresas, por meio da influência no poder decisório de compra, fidelização de clientes, inovação e estratégias eficazes de propagação de serviços e produtos.Essas ferramentas constituem oportunidades e vantagens de negócios online, fazendo uso das mais variadas plataformas virtuais para explorar as vendas no ambiente web.

Cabe ressaltar ainda que o marketing digital é de suma importância para a maximização dos lucros e obtenção de melhores resultados. Além disso, ele é peça-chave no alcance dos objetivos organizacionais.

Selecionamos 7 livros sobre marketing digital, de fundamental importância para auxiliar os profissionais a exercerem suas atividades em nível de excelência. Então, confere as dicas a seguir:


A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres1. A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres

Cláudio Torres, renomado consultor e especialista em mídias sociais, traz em sua obra, “A Bíblia do Marketing Digital”, um guia prático de formação em Marketing Digital, baseado em anos de experiências e pesquisas desenvolvidas acerca do assunto.

O autor inicia seu livro apresentando um parâmetro geral de evolução da internet, bem como os comportamentos dos consumidores e as ferramentas de busca.

A partir daí, descreve os principais conceitos que englobam essa prática, especificando o marketing de conteúdo e viral, o funcionamento do Google, as tendências mundiais em comunicação e publicidade online e o poder das mídias sociais.

Portanto, este é um dos livros de marketing digital obrigatórios, tanto para o público leigo, quanto para os profissionais da área. Basta querer revolucionar seus negócios através da internet e alcançar novos patamares no Marketing!

A Biblia Do Marketing Digital, um dos livros mais relevantes para interessados no segmento

Marketing 4.0 – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan2. Marketing 4.0 – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Para aplicar o marketing digital em sua empresa, é necessário compreender a transformação digital, a evolução dos comportamentos de compra e as características da economia digital.

Pensando nisso, falaremos um pouco mais sobre o livro “Marketing 4.0”, escrito por Philip Kotler, conhecido como o “pai do Marketing Moderno”, em coautoria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.

Nesta obra, o autor discorre a respeito da nova abordagem do Marketing que, em suma, refere-se aos impactos dos avanços tecnológicos nas formas de comunicação entre organizações e consumidores, ocasionando o aprimoramento da jornada de compra do cliente e maior foco no ser humano.

Por meio desta leitura, você terá uma visão ampla de como alinhar o marketing com a humanização das interações. A partir desse entendimento, aprenderá a criar um público que acompanhe sua marca.

marketing 4.0, um dos livros sobre marketing digital do autor Philip Kotler sobre

Obrigado pelo Marketing – Vitor Peçanha3. Obrigado pelo Marketing – Vitor Peçanha

Umas das principais estratégias no segmento é o marketing de conteúdo, que utiliza a criação de conteúdos relevantes para garantir visibilidade online, atrair clientes e engajar o público-alvo.

E para tratar deste assunto, escolhemos a obra “Obrigado pelo Marketing”, de autoria de Vitor Peçanha, considerado uma das maiores referências nessa área e cofundador da Rock Content.

Nela, o autor explica, de forma clara e objetiva, todas as etapas indispensáveis para tirar as estratégias de marketing de conteúdo do papel e executá-las com sucesso, desde a medição de resultados, geração de leads, definição da persona, ferramentas de SEO, até a expansão do negócio em si.

Sem dúvidas, todos os aprendizados disponibilizados no livro vão elevar os resultados da sua empresa no ambiente digital!

Livro Obrigado Pelo Marketing, de Vitor Peçanha

Master Content Marketing – Pamela Wilson4. Master Content Marketing – Pamela Wilson

Mais um livro incrível sobre marketing de conteúdo que não poderia faltar na nossa lista, “Master Content Marketing” é um manual completo para iniciantes e profissionais que buscam os melhores insights em criação de conteúdo online.

Escrita por Pamela Wilson, fundadora do Big Brand System, esta obra contém o passo a passo para inserir na rotina hábitos que favorecem a criatividade aplicada à produção de conteúdo eficiente.

Assim, ao conhecer os ensinamentos do livro, fruto dos trinta anos de experiência da autora, você aprenderá a atrair um público lucrativo para os seus negócios, praticando os sete elementos essenciais do Content Creation. Por fim, descobrirá como realizar o planejamento do seu website e gerenciar conteúdos a partir do inbound marketing.

Contágio – Jonah Berger5. Contágio – Jonah Berger

O profissional especializado em marketing digital deve saber criar gatilhos que
estimulem os consumidores a pensar nos produtos e na marca da empresa, fazendo
com que as mensagens e conteúdos ganhem visibilidade e impactem positivamente
as vendas.

Diante disso, a quinta sugestão da nossa lista é o best-seller internacional do The New York Times, “Contágio”, no qual o especialista em influência e marketing, Jonah Berger, revela a ciência por trás das ideias, comportamentos e serviços que se tornam virais.

Em resumo, o autor fornece um conjunto de seis técnicas independentes que, combinadas, são capazes difundir os conteúdos com maior velocidade no mercado.

Essas táticas de viralização vão causar boas impressões e envolver ainda mais o seu público nos canais digitais. Por isso, a leitura da obra, somada a de outros livros, é altamente recomendada para as diversas áreas de atuação no marketing digital!

Contágio, um dos livros de marketing digital que você deve ler!

Dotcom Secrets – Russell Brunson6. Dotcom Secrets – Russell Brunson

Como dominar o funil de vendas e progredir os negócios na internet? Mais do que isso, como identificar o cliente dos sonhos e oferecê-lo soluções mais personalizadas?

Estas e outras inúmeras perguntas sobre o universo do Marketing Digital são respondidas no livro “Dotcom Secrets”, escrito pelo empreendedor em série e cofundador da empresa ClickFunnels, Russell Brunson.

A obra apresenta todas as etapas do processo de transição dos canais de marketing offline para online, baseadas na geração de leads, conversões eficazes, tráfego, métodos de vendas e comunicação no meio virtual.

Vale frisar que as estratégias ensinadas podem ser adaptadas para qualquer modelo de negócio, e vão te auxiliar a prosperar em setores digitais competitivos.

Dotcom Secrets, the underground playbook

Hacking Growth – Sean Ellis e Morgan Brown7. Hacking Growth – Sean Ellis e Morgan Brown

O growth hacking surgiu como uma nova forma de pensar e trabalhar o marketing digital. Trata-se de uma filosofia de crescimento acelerado dos negócios, com base em hipóteses e experimentos de baixo custo.

Essa metodologia inovadora foi criada por Sean Ellis, também conhecido como o “pai do growth”, e deu origem ao best-seller “Hacking Growth”, escrito em coautoria com Morgan Brown, notável profissional de marketing.

Neste livro, os autores explicam todos os fatores que envolvem o funcionamento dessa poderosa ferramenta. Dentre eles: o ciclo de análises, formação de equipes multidisciplinares, product market fit e o uso dos hacks (aquisição, ativação, retenção e monetização).

O mindset do growth hacking não possui fronteiras, portanto esta é uma leitura indispensável para os especialistas em Marketing e Publicidade, empreendedores e até mesmo gestores e líderes que pretendam alavancar os negócios!

Livro Hacking Growth


O marketing digital como uma estratégia inovadora de mercado!

O marketing digital é um artifício lucrativo e inovador para as mais diversas empresas que o utilizam.

Isso se deve ao fato dessa ferramenta de negócio aumentar a vantagem competitiva do mercado e ser indispensável para o bom relacionamento com o cliente. Percebe-se, então, que essa prática é essencial às estratégias empresariais e deve ser estudada, para fazer com que os negócios cresçam de forma constante.

Acreditamos que os livros indicados neste post contribuam para a sua jornada no marketing digital e possam, de fato, impulsionar os resultados da sua empresa!

Leia também: 10 livros de vendas essenciais que todo vendedor precisa ler!


Este post foi produzido pela equipe do PocketBook4You, uma plataforma que oferece centenas de resumos de livros dos maiores autores e best-sellers da atualidade, e tem como principal missão levar conhecimento diversificado que se encaixa no dia a dia de cada um dos seus usuários, ao redor do Brasil e do mundo!