Dinamize tem CEO em Portugal e traça estratégias para o país

A expansão global da Dinamize passa pela responsabilidade do novo CEO da empresa em Portugal, Alexandre Correia e do gerente comercial, Rui Martins. Os dois portugueses vão coordenar a equipe que está levando a plataforma para a Europa e acreditam desde já no sucesso além-mar em um mercado que também vive um processo de expansão. “Poucas ferramentas tem a capacidade que a Dinamize tem, é isso que vamos apresentar o mercado”, destaca Correia.

A entrada da Dinamize no mercado europeu começa em grande estilo com uma sede que será inaugurada em maio no LX Factory, em Lisboa. Correia explica que o local é um complexo industrial moderno, onde estão reunidas startups e empresas de sucesso no momento.

O mercado português exibe um cenário com algumas diferenças para a Dinamize se adaptar. De acordo com o CEO, Portugal está passando por um momento de transformação digital. Ele explica que, apesar de ter um canal de agências fortes, 90% do mercado empresarial hoje são Pequenas e Médias (PME’s). “Com certeza conseguiremos trazer valor a eles também, principalmente porque possuem uma presença digital ainda pouco explorada”, afirma.

A estratégia para a atuação no mercado internacional está sendo finalizada com algumas adaptações para o novo contexto, mas Correia salienta que há dois nortes a serem seguidos. “Trabalharemos com PME’s para que conheçam a ferramenta, mas também teremos uma estratégia para as agências, pois é nosso interesse que trabalhem conosco”, explica o CEO.

A grande potencialidade da Dinamize, segundo ele, é a integração. Correia acredita que essa é uma vantagem, inclusive, a nível internacional. “Nossa principal meta é apresentar uma plataforma que tem tudo: desde e-mail marketing até a gestão de mídias sociais”, ressalta ele, complementando ainda que o Inbound Marketing é a grande atração: “essa é a grande novidade da ferramenta e pode competir com sucesso na Europa”.

Martins confirma que a principal meta em 2018 é apresentar a Dinamize. “Vamos inseri-la no mercado português e fidelizar clientes, não temos dúvidas de que os resultados serão convertidos”, crê ele. Sobre a sede em Lisboa, as expectativas também são grandes. “Queremos que os nossos parceiros se sintam acolhidos no nosso espaço, contaremos inclusive com uma área de lazer especial”, adianta Martins.

No mercado europeu a Dinamize já experimentou alguns testes no ano passado durante a Web Summit 2017, em Lisboa, com grande aceitação inicial e interesses inclusive de países como Espanha e Inglaterra. A participação da Dinamize no Web Summit 2018, em novembro, também está confirmada.


Trajetórias que se conectam

A Dinamize em Portugal estará nas mãos de um administrador e um técnico em TI. É assim que Alexandre Correia e Rui Martins, respectivamente, se complementam nas suas funções. Da área de Administração, o novo CEO já trabalhou para grupos como a Editora Abril e Bayer. Dada a sua experiência no mercado de marketing, vê a Dinamize em uma comparação com a Apple: “é intuitiva, personalizada”, descreve.

Martins já passou por áreas como TI, telefonia e até a empresa Avon antes de chegar na Dinamize. Para ele, com a experiência de quem já liderou equipes, a empresa acerta ao escolher Lisboa: “é o centro da Europa no momento, o melhor lugar para definir a estratégia da Dinamize na Europa”, afirma.


Encontro Mundial Dinamize

Os dois profissionais participaram pela primeira vez de uma atividade com toda a equipe da Dinamize, de 6 a 8 de abril, no Encontro Mundial Dinamize, que reuniu mais de 60 colaboradores do Brasil, Portugal e Canadá, em uma praia de Santa Catarina. Essa foi a primeira vez de Martins no país e o espírito da equipe da empresa deixou ótimas impressões. “A família e a integração são os grandes valores da equipe Dinamize, senti como se já estivesse com todos há muito tempo”, afirma.

Correia, que já tem uma relação profissional e pessoal de longa data com o Brasil, também destacou o evento. “Encontrei uma equipe de verdade, é um espírito que tem levado a Dinamiza a alcançar tanto sucesso, só tenho a agradecer pela experiência”, diz ele, demonstrando grandes expectativas para 2018. “Levo a Dinamize no coração para Lisboa e sei que será um super ano”, salienta o CEO.


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – [email protected]
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 [email protected]
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: