Template da Dinamize no Looker Studio: Descubra como usar para analisar resultados no E-commerce

O template Looker Studio para Ecommerce se tornou um objeto de desejo para muitos especialistas do segmento, já que oferece as melhores condições para análise de resultados. Mas recentemente, um novo formato conquistou o público e revolucionou as leituras de dados: estamos falando do template da Dinamize, é claro!

Ele foi desenvolvido por profissionais com amplo conhecimento em marketing digital com o intuito de facilitar e otimizar a avaliação de ações de vendas online, proporcionando insights promissores para quem precisa melhorar seu desempenho.

Como funciona o template Looker Studio para Ecommerce da Dinamize?

Para apoiar o seu interesse em aumentar suas vendas online, decidimos dividir com exclusividade algumas partes do template Looker Studio para Ecommerce da Dinamize. Aproveite, pois esse é um recurso muito buscado pelo público.


Tudo começa com a integração

O primeiro passo é muito simples: você começa importando seus dados da plataforma Dinamize para o template Looker Studio para Ecommerce, criando uma integração entre essas duas ferramentas de marketing digital.

 

 

 

Como você pode notar, tudo é extremamente intuitivo, simples e didático. Ao lado direito, você já pode reparar na grande quantidade de resultados que podem ser avaliados a partir desse relatório, tendo o Google Analytics 4 como um grande diferencial.
Outro ponto que chama atenção é o fato de que os insights já fazem parte do processo. Desde o começo, o intuito é ter acesso a filtros de desempenho e alternativas que podem melhorar a sua entrega e, consequentemente, o seu marketing digital.


Relatório de e-mail marketing no template Looker Studio para Ecommerce

Com os dados devidamente inseridos, é hora de receber diversos formatos de gráficos e medidores para ter uma percepção muito mais clara de como suas campanhas estão se comportando.

 

 

A imagem acima deixa isso muito evidente. Perceba que são usados diversos formatos para organizar números, apresentando médias de abertura, cliques, descadastros e até mesmo separando a categoria de e-mail marketing com top performance.


Landing Pages no template Looker Studio para Ecommerce

Se você atua com Landing Pages, já conhece os desafios da leitura de resultados nessa ferramenta. O template Looker Studio para Ecommerce desenvolvido pela Dinamize entendeu essa demanda e gerou um visual muito mais intuitivo.

 

 

Leads, conversões e origens de acesso são dados que praticamente qualquer especialista do marketing digital almeja ter, e que agora podem estar disponíveis em poucos cliques. Além disso, é possível fazer comparações e estudar possibilidades de estratégias de melhoria.


Contatos no template Looker Studio para Ecommerce

Como o seu planejamento estratégico mudaria se você pudesse ver, de forma materializada, como o seu funil de vendas anda desempenhando? Isso com certeza facilitaria a sua vida e te ajudaria a tomar decisões mais assertivas.

 

 

Essa é uma das principais inovações do template Looker Studio para Ecommerce da Dinamize, que conta com um sistema exclusivo de divisão de fases do funil e também oferece fatos interessantes como os seus top clientes e a temperatura dos contatos.


Analítico no template Looker Studio para Ecommerce

Os dados analíticos valem ouro ultimamente. Mas eles só são úteis se forem acessíveis e fáceis de compreender. Essa foi uma das principais preocupações do template da Dinamize, que inclui um formato totalmente novo de apresentação de resultados.

 

 

Do funil de vendas ao tracking e o resumo das campanhas, o Google Analytcs 4 está totalmente evidenciado nesse template que inclui informações detalhadas para mostrar como o seu investimento está sendo gasto.


Analítico – demográfico no template Looker para Ecommerce da Dinamize

Para fechar com chave de ouro e esquecer totalmente das planilhas longas e confusas, o analítico demográfico do template Looker Studio para Ecommerce da Dinamize oferece um mapa simplificado com a origem dos acessos ao seu produto.

 

 

 

Simples, fácil e direto ao ponto. Visualize perfeitamente o mapa dos seus consumidores e obtenha informações importantes sobre o seu público-alvo, como ele se comporta e como ele pode ser atingido com mais assertividade.


Que tal ler os dados do mês que vem de uma nova forma?

Agora que você já conhece o template Looker Studio para Ecommerce feito pela Dinamize especialmente para empresários interessados no crescimento de vendas, é hora de dar o próximo passo e começar a sua jornada.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba como acessar essa ferramenta. Nosso time de especialistas está pronto para te orientar e te levar à nova geração do marketing digital.

carolina-mulero
Carolina Mulero

Autora, redatora, publicitária, produtora de conteúdo. De tudo um pouco, mas sempre com o mesmo objetivo: trazer informações de maneira humana e orgânica, abordando temas diversos com leveza e é claro, com um toque de excentricidade.

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: