Como a Ettos – Comunicação Digital gerou aumento de 30% na receita com automação de marketing

A Ettos Comunicação Digital, agência de marketing digital fornece serviços voltados às mídias sociais, desenvolvimento de sites e outras soluções digitais. A agência é parceira da Dinamize há quase dois anos. Quem conta mais sobre essa parceria é a Bruna Sotte, diretora da Ettos.

Bruna comenta que a Ettos atende pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos. Para levar os serviços prestados pela agência ao maior número de pessoas, utilizam a plataforma de automação da Dinamize para atrair novos contatos e manter esse público engajado

Para atrair novos contatos, a equipe de marketing cria, na plataforma da Dinamize, landing pages e também pop-ups para serem inseridas no site da Ettos. As pop-ups são utilizadas, em sua maioria, para gerar cadastros na newsletter e downloads dos eBooks produzidos pela Ettos. 

Atraindo novos clientes

Após se cadastrarem nos formulários do site e/ou landing pages, os contatos recebem conteúdo personalizado, a partir de fluxos de automação. O conteúdo dos envios de email é criado com base no tipo de formulário que é preenchido pelo público. Utilizando os recursos de segmentação disponíveis na Dinamize, a equipe de Ettos consegue fazer envios automáticos de acordo com o tipo de eBook de interesse do público.

Além das landing pages, pop-ups e envios de email marketing, a equipe da Ettos também compartilha conteúdo nas redes sociais. As publicações são realizadas de forma semanal, sendo que todas elas são criadas e agendadas na plataforma de automação de marketing da Dinamize.

Foi a partir de ações como as listadas acima que a Ettos conseguiu aumentar a receita em 30%. O aumento nas vendas foi verificado a partir dos relatórios disponibilizados na plataforma da Dinamize, onde é possível mensurar o número de cadastros em cada formulário e interação nos envios de email (abertura, cliques em links e até mesmo se o usuário comprou no site a partir do envio de email). 

Por que a Ettos escolheu a Dinamize?

Bruna comenta que, antes da Dinamize, já utilizavam outra ferramenta para realizar as ações de marketing. Porém, encontravam dificuldades para utilizar os serviços dessa ferramenta por completo, pois não contavam com o auxílio necessário: “não tinha um suporte de qualidade caso a gente tivesse alguma dúvida, caso quisesse aprender um pouco mais sobre a ferramenta”. 

Outro ponto destacado pela Bruna como um ponto forte para a Dinamize são os benefícios do programa de parceiros da Dinamize. Os partners da Dinamize contam com benefícios como acesso gratuito às plataformas de marketing, comissionamento recorrente, treinamentos completos e outros. 

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