O que é e como configurar o DMARC

Voltar para

Treinamentos

O que é e como configurar o DMARC

O DMARC, baseia-se no SPF e no DKIM, que são dois mecanismos de proteção e segurança amplamente difundidos e agrega uma função especial de relatórios, que permite monitorar o comportamento dos e-mails.

Com a configuração correta do DMARC, é muito mais simples e eficaz, determinar se uma mensagem é legitimamente enviada a partir de um suposto remetente; mas não apenas isso: DMARC permite definir o que fazer se a mensagem realmente não for do remetente.

O DMARC irá realizar validações das configurações de SPF e DKIM do domínio. Ou seja, ao chegar uma mensagem do domínio, o provedor que recebê-la, irá verificar se esse serviço que está enviando a mensagem está autorizado a realizar envios em nome deste domínio.

Com DMARC configurado o cliente poderá receber todos os dias um relatório dos provedores informando quais serviços (IPs) estão realizando envios em nome de seu domínio. Servirá para você identificar serviços que não estão bem configurados e que estão utilizando seus envios. Ou então até identificar envios falsos sendo realizados em nome de seu domínio.

Esse configuração é tão importante pois ao configurá-la muitos provedores passam a entender que você está cuidando da reputação de seu domínio e já automaticamente começam a ver seu domínio com uma reputação melhor, aumentando as chances de seu email marketing chegar na caixa de entrada, principalmente no Gmail.

Temos mais treinamentos para você

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras ipsum ipsum, laoreet sed risus a, vulputate dictum nibh. Nullam turpis nulla, elementum suscipit risus vel.

Como personalizar o remetente e assinatura do email de acordo com vendedor

Lançado em
Acompanhe o passo a passo de como configurar o nome e email de remetente e também a assinatura de seu vendedor no envio do email.
treinamento

Como incluir o botão do Whatsapp em seu site

Lançado em
Veja como você pode incluir o botão de Whatsapp no seu site através da ferramenta de automação de marketing da Dinamize, gerar novos leads através do Whatsapp e ainda poder iniciar um fluxo de nutrição para esses leads captados, enviando emails sobre sua empresa ou seus produtos, por exemplo.
treinamento

Como definir uma pontuação de score de acordo com cargo de seus leads

Lançado em
Veja como criar pontuações de lead score diferentes para seus leads de acordo com o cargo.Por exemplo: Diretor tem uma pontuação maior quando converter em um formulário, um analista tem uma pontuação menor. etc.