Como criar um email marketing seguindo as boas práticas

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Como criar um email marketing seguindo as boas práticas

Por que devem ser seguidas as boas práticas para a criação de um email marketing?
– Para a criação de um email marketing é importante entender que o corpo do email é somente um dos itens finais que o seu contato poderá chegar até ele;
– O email pode ser bloqueado por possuir palavras negativas ou links com baixa reputação;
– A mensagem do corpo do email poderá nem ser lida se o assunto não chamar a atenção do destinatário;
– E diversos outros fatores que podem impactar nos resultados.

O email é fundamental para o crescimento das vendas. Campanhas de email marketing só vêm aumentando sua importância na nutrição de leads, relacionamento e retenção de clientes, além de confirmarem que o email é a mídia que tem o maior retorno de investimento (ROI).

Através do email, você chega no seu cliente e oferece o produto sem que ele necessite procurá-lo. Se você segmenta sua base de leads por características e interesses dos seus contatos, já é um grande passo para uma campanha de email de sucesso.

Mas além de uma boa segmentação e contatos interessados em seus produtos, o email possui algumas características que devem ser seguidas em sua criação para evitar bloqueios nos filtros anti-spam, evitar que o usuário não consiga compreender sua mensagem ou veja ela diferentemente do que você ou sua equipe de design desenhou.

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