Infraestrutura Dedicada e Compartilhada para Email Marketing – Qual escolher?

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Infraestrutura Dedicada e Compartilhada para Email Marketing – Qual escolher?

Há diversos fatores que podem afetar a entrega de seu email marketing, desde o conteúdo da sua mensagem, até a qualidade de sua base de contatos, entre outros.

Contudo, um grande fator para determinar se seu email chegará ou não na caixa de entrada de seu destinatário é a reputação do endereço de IP que enviará essa mensagem. O endereço de IP, juntamente com o seu domínio ([email protected]) formarão a reputação do seu remetente de email – que é um dos fatores mais importantes para determinar se a mensagem irá ser recebida, e se recebida, chegará na caixa de entrada, caixa de spam ou entrará em quarentena.

A maior parte das ferramentas de email marketing disponibilizam as duas opções, sendo que normalmente o custo para uma infraestrutura de IPs dedicados é mais cara do que uma infraestrutura compartilhada. Porém, é importante entender qual a melhor opção de infraestrutura de email de acordo com vários fatores a serem analisados.

Quando devo escolher uma infraestrutura de IP dedicado?

  • Envia alto volume de emails regularmente;
  • Quando envia para emails corporativos e precisa ser liberado via whitelist;
  • Quando os IPs compartilhados estão entrando em blacklists;
  • Quando você tiver uma lista de contatos de qualidade.

Quando devo escolher uma infraestrutura de IP compartilhado?

  • Quando possuir volumes baixos de envio de email;
  • Não consegue manter uma frequência regular de envios;
  • Quando é necessário manter um baixo custo.

Como você deve ter notado, muitos fatores devem ser analisados quando você decide utilizar um IP dedicado ou compartilhado em sua empresa. Se você tem dúvidas sobre qual é a melhor opção para o perfil de sua empresa, fale com nossos especialistas em entregabilidade de email, clicando aqui.

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