
Para aqueles que ainda estão lendo, por favor, entendam que esse tipo de “déficit de atenção” também se aplica às mensagens de e-mail marketing. Com raras exceções, quando se trata de e-mail marketing, menos é mais. As pessoas estão ocupadas. Estamos à procura da gratificação imediata – do e-mail que nos poupa tempo, poupa-nos dinheiro, nos torna mais inteligentes ou nos diverte.
Se a sua mensagem de e-mail marketing não pode fazer uma (ou mais) dessas quatro coisas é provável que o seu conteúdo não vá ser lido, clicado, compartilhado ou sua ação ser efetivada. Então, como criar um e-mail para esse público tão disperso?
Crie uma linha de assunto convincente. Se um e-mail entrou na sua caixa de entrada com o assunto: “Queime depois de ler …”, você vai abri-lo? Talvez sim, por se tratar de algo inusitado, não que as linhas de assuntos “tradicionais” também não tragam resultados, mas se você acredita que as suas taxas de abertura podem ser melhores, por que não tentar algo diferente?
2 – Teste remetentes diferentes
3 – Prefira conteúdos curtos
Dizer o máximo com o mínimo de palavras. Esse é o princípio da concisão e a chave pra você ir direto ao assunto e atrair a atenção do leitor para levá-lo a realizar a ação que você deseja.
4 – Dê algo de valor

Cadastre-se para receber dicas de marketing e vendas, cases e muito mais!
A Dinamize
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.