Double Opt-in vs Spamtrap

Double Opt-in vs SpamtrapImbatível, o Double Opt-in mantém o cinturão de campeão de entrega em email marketing. Mas a cada ano que passa, seu resultado está cada vez mais atrelado às boas práticas e ao combate ao spam.

Não há mais espaço para spammers e listas mágicas de emails.
É preciso evidenciar que a empresa que não se adequar às boas práticas não terá sucesso com email marketing. Em especial é hora da empresa entender que email marketing não é quantidade, mas qualidade de base. Base engajada, base Opt-in. Neste aspecto é necessário ressaltar a relevância do Double Opt-in, que é a confirmação do destinatário em receber comunicações por email. Assim a empresa mostra aos provedores e organizações de controle antispam mundiais que está de acordo com suas estratégias de combate ao spam.

Emails nocauteados

Uma das estratégias utilizadas para a identificação de spam é a análise de emails inativos. Por exemplo, se você tem uma conta no Hotmail que não usa há mais de dois anos, os provedores analisam os emails recebidos e classificam com grande probabilidade de serem envios de spam. Afinal, seu ciclo de contatos já saberia que você não usa mais esse email há muito tempo. Então, se sua base de contatos é muito antiga, é bem provável que tenha uma grande quantidade de emails inativos, dessa forma a qualidade de sua entrega cai e muitos emails podem ser classificados como spam.

Incontestável: o Double Opt-in segue sendo a aposta mais garantida na luta contra Spamtraps.

Double Opt-in vs SpamtrapMaurício Martini, diretor de tecnologia da Dinamize, explica que uma das maneiras mais eficazes para evitar o envio de spam é o recurso Double opt-in, que no momento da assinatura envia um email de confirmação para o endereço cadastrado. Somente após a confirmação através desse email, o contato é incluído na lista. “Essa confirmação, atualmente, é fundamental. Assim, se tem a certeza de que o contato cadastrado é dono desse email, além de evitar que robôs cadastrem armadilhas (spamtraps) para prejudicar o envio”, ressaltou. Os desafiantes: incansáveis, os Spamtraps seguem à procura dos pontos fracos da sua lista.

Double Opt-in vs SpamtrapSpamtraps são ferramentas utilizadas por provedores de emails (Gmail, Hotmail etc) para identificar enviadores de mensagens indesejadas, para usuários que não são Opt-in, ou seja, que não solicitaram receber emails daquele destinatário. São endereços de email criados mas nunca divulgados, ou seja, não devem receber emails de outros usuários ou empresas.

Fora de combate

Quando identificado como spam, o provedor confere seu domínio e bloqueia seus envios. E não tem jeitinho brasileiro que o faça desbloquear.

As alternativas são esperar o tempo do “castigo” passar ou alterar o domínio, nome da marca entre outras ações que envolvem o marketing e outros setores, questões que nem se quer são cogitadas dentro das empresas.giphyOu seja, é cadastrado no seu site e na sua base propositadamente um email que serve apenas para confirmar o envio de spam. Com o recurso do Double Opt-in, este email não confirmará o desejo de receber mensagens e ficará fora de sua base de envio e, portanto, evitando o bloqueio da sua empresa nos provedores de email.

No seu corner

tumblr_mhcxe1k4We1ro8ysbo1_500[1]
A Dinamize vem trabalhando junto a seus clientes para evitar qualquer envio de spam. Analisamos diariamente milhares de envios na busca de clientes que precisam de orientações. Aos poucos, a empresa vem induzindo e provocando os clientes ao acerto. Assim, a taxa de entrega de emails na caixa de entrada se torna mais alta e o retorno em conversão e vendas são muito maiores.

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: