GDPR – Como se adequar a nova regulamentação Europeia

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Saiba mais sobre a GDPR (General Data Protection Regulation) – A lei Europeia de proteção de dados

A nova lei Europeia, que entrou em vigor hoje, trará grandes mudanças principalmente no que diz respeito ao consentimento à utilização de dados de cidadãos europeus.

Se sua empresa tem sede na União Europeia, presta algum serviço a pessoas ou empresas que estejam em algum país do bloco europeu ou realiza processamento de dados pessoais de cidadãos europeus, o GDPR afetará você também.

Importante: A Dinamize não oferece orientação legal sobre a lei GDPR, sendo recomendado que você procure um profissional especializado para lhe aconselhar de como o GDPR pode afetar seu negócio.


Funcionalidades disponíveis para adequação à nova lei:
Ativar o Double Opt-in

Ativar o Double Opt-in

É altamente recomendado que configure a dupla confirmação de cadastro, conhecida como Double Opt-in, para inserção de novos contatos na sua base. Dessa forma, ao se cadastrar em formulários, landing pages ou pop-ups, o usuário terá que autorizar o recebimento de seus envios através de um email enviado automaticamente para a caixa do usuário.

Veja como configurar o double opt-in


Criação de campos de decisão (valores únicos)

Criação de campos de decisão (valores únicos)

Crie campos que possibilitem que seus leads optem se desejam ou não receber emails, por exemplo. Você também pode inserir em seus formulários um campo de valor único para que o contato informe se está ciente ou não da finalidade da coleta dos dados preenchidos, disponibilizando a política de privacidade de sua empresa junto ao formulário.

Como criar campos de valores únicos


Criação de campos múltipla escolha

Criação de campos múltipla escolha

Crie campos que permitam que seus contatos definam as áreas que possuem interesse ou que possam optar quais as informações podem ser utilizadas para campanhas e em quais momentos desejam participar dessas campanhas, por exemplo.

Dessa forma, você saberá como e quando entrar em contato com seu contato.

Como criar campos de múltiplos valores


Formulários de cadastro e atualização de dados

Formulários de cadastro e atualização de dados

Crie formulários de cadastro integrados com seu site para inclusão de novos contatos ou para atualização de informações de contatos já existentes.

Como criar formulários para integração com site


Landing pages

Landing pages

Uma das ações que você pode adotar para obter o consentimento de contatos novos ou que já fazem parte da sua base é a criação de Landing Pages.
É possível, por exemplo, colocar informações sobre sua política de privacidade e até criar um formulário com campos que permitam que o contato opte pela participação em campanhas, informe se deseja receber emails ou se concorda com sua política de privacidade.

Formulário de acordo com o GDPR para uma Landing Page

Manual de Landing Pages


Segmentação de contatos por campos

Segmentação de contatos por campos

Filtre seus contatos através de informações preenchidas em seus formulários e landing pages. Desta forma, você poderá realizar ações de acordo com os interesses de seus leads e clientes.

Criando segmentação em cima de campos do contato


Segmentação de contatos por comportamento

Segmentação de contatos por comportamento

Também é possível obter informações dos seus contatos através de seu comportamento em seus envios de email marketing, em landing pages, formulários ou pop-ups.

Criando segmentação em cima do comportamento de seus contatos


Lista de descadastro

Lista de descadastro

Como opção, para que um contato que sugeriu esquecimento não retorne mais a sua base, você pode importá-lo para dentro da lista de descadastro ou incluí-lo manualmente, assim, mesmo que ele efetue um novo cadastro em algum formulário, por exemplo, ele não participará de mais nenhuma ação de envio.

Como incluir contatos na lista de descadastro


Dupla autenticação de login

Para garantir maior segurança à sua conta, possuimos a funcionalidade de autenticação em duas etapas, sendo necessário possuir o aplicativo móvel Google Authenticator para a sua utilização em nosso sistema. Este aplicativo irá lhe gerar um código temporário para acesso à sua conta juntamente a sua senha de autenticação.

Como habilitar a dupla autenticação de login


Excluindo contatos

Uma das exigências da Regulamentação é que o usuário possa, em qualquer momento, solicitar os seus dados e também optar pela remoção total dessas informações de sua base. Certifique-se de que esse contato não esteja em seu CRM ou outros arquivos para que não volte a ser importado para a ferramenta.

Como fazer para excluir um contato e seus dados da base


Nossos times estão trabalhando fortemente em atualizações nos nossos sistemas para se adaptarem às regras impostas pelo GDPR.
Acompanhe nosso blog para se manter atualizado!


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