Para que sua empresa mantenha uma boa saúde financeira, é preciso saber calcular algumas métricas relacionadas ao orçamento de marketing. Esses índices são importantes porque ajudam a identificar custos exagerados e falhas nos gastos dos negócios, especialmente àqueles relacionados a anúncios digitais. Ao anunciar na Internet, escolha um método de … Leia Mais
8 dicas para atrair novos seguidores no Instagram do jeito certo
O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, somando mais de 600 milhões de usuários ativos. Além disso, ele conta com uma média de 95 milhões de fotos compartilhadas por dia. Então, será que ganhar seguidores no Instagram é algo tão difícil assim? Bom, as marcas e os … Leia Mais
Como funciona a ferramenta Moz e como ela pode ser útil?
O SEO é parte fundamental de qualquer estratégia de marketing digital, especialmente se sua empresa depende muito de seu próprio site para converter. Por isso, um conteúdo bem otimizado faz toda a diferença na hora de alcançar o público através dos mecanismos de busca. Então, se você quer aparecer no … Leia Mais
Links internos: como usá-los na sua estratégia de SEO?
Os links internos são essenciais para melhorar o desempenho do seu website ou blog. Com a ajuda deles, é possível aumentar a autoridade do seu domínio, gerar tráfego de qualidade e conquistar mais vendas. Contudo, uma boa parte das empresas nem sequer sabe do potencial da linkagem interna. A construção … Leia Mais
Benchmarking: o que é e como fazer uma análise competitiva?
Em todas as áreas, as inovações surgem a partir de coisas já existentes, seja nas artes, na escrita, na ciência, nos esportes, ou então na tecnologia. O ser humano cria tudo com base em referências e progressos de tempos passados, por isso, nada é completamente original, o que torna as … Leia Mais
Como iniciar um projeto com a Matriz CSD?
Dar início a um projeto é como uma mãe dando à luz: dúvidas, incertezas, medos e suposições surgem por todos os lados e, ao mesmo tempo, a mãe tenta entender o que é imprescindível e o que não é para que seu filho seja bem cuidado e feliz. Nos trabalhos … Leia Mais
Como criar um anúncio no Facebook Ads?
O Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo, conhecida por deter também o Instagram e o Whatsapp. Além disso, sua plataforma oferece uma das melhores ferramentas de social ads, sendo extremamente valiosa para estratégias de marketing digital.Mais de 1 milhão de empresas investem cerca de 8 milhões … Leia Mais
Como melhorar o SEO com a ajuda da ferramenta SEMrush
No contexto do marketing digital, as empresas precisam fazer análises constantes do seu desempenho e buscar formas de aprimorar suas estratégias. Antigamente, essa prática era muito mais difícil, pois não havia ferramentas digitais que pudessem ajudar os profissionais a otimizar seus resultados. Hoje, é diferente: diversos recursos digitais auxiliam o … Leia Mais
Como criar um email personalizado?
De acordo com a Forbes, 80% dos consumidores afirmam que são mais propensos a comprar de marcas que oferecem experiências personalizadas. Isso não é surpresa nenhuma para os profissionais de marketing, já que as pessoas dão cada vez mais importância para marcas humanizadas. A verdade é que o ser humano … Leia Mais
9 recursos do Instagram que podem melhorar a experiência do cliente
Nos últimos meses, o Instagram já fez tantas atualizações que fica difícil de acompanhar. Volta e meia, novos recursos do Instagram, novas ferramentas e novas funcionalidades são lançadas. Então, como saber o que dá pra ser usado como parte de uma estratégia de marketing de conteúdo? Segundo pesquisas, 50% dos … Leia Mais
O que é behavioral targeting e como ele funciona?
No passado, quando as empresas faziam marketing tradicional, muitas vezes não se chegava ao resultado esperado e não se sabia por quê. Será que o anúncio divergia dos interesses do público? Será que o público atingido não era o adequado? Ou então, será que o problema estava no formato do … Leia Mais
Como aumentar os downloads do seu aplicativo com App Store Optimization?
Com o uso elevado dos smartphones, as empresas estão investindo cada vez mais no desenvolvimento de seus próprios aplicativos. Lojas que antes trabalhavam apenas com um site, hoje, tornam o processo de compras ainda mais fácil através de um app. Contudo, para ter bons resultados, é preciso entender de otimização. … Leia Mais