Terra encerra atividades de alguns domínios de e-mail gratuito: atualize seus contatos

O Terra informou em seu site que a partir do dia 30 de junho de 2017, será descontinuado o serviço de e-mail gratuito para diversos domínios disponibilizados por eles.

Segue a lista de domínios que serão descontinuados pela empresa:

  • terra.com
  • terra.com.ar
  • mi.terra.cl
  • terra.com.co
  • terra.com.mx
  • terra.com.pe
  • terra.com.ve
  • terra.com.ec
Caso você possua uma conta de algum desses domínios é recomendado que realize o backup de suas mensagens e contatos, pois a partir do dia 01 de julho de 2017, não será mais possível acessar sua conta.
Sou cliente da Dinamize e uso o Mail2Easy PRO, como devo proceder?

Recomendamos que verifique em sua base de contatos, se possuem contatos destes endereços e solicitem aos seus destinatários que atualizem seu novo endereço de e-mail, para que você mantenha sua base de contatos sempre atualizada.

Para realizar este filtro em sua conta, basta seguir os passos abaixo.

Acesse o menu Contatos > Segmentações > Novo segmento.

Adicione as diferentes regras como informado abaixo.

Importante: Informe sempre a opção “Termina com” desta forma não irá incluir contatos que possuam o @terra.com.br que ainda segue sendo um domínio válido pelo provedor.


Após selecionar todas as regras desejadas, combine-as, selecionando todas as regras e usando o operador OU, para incluir todas as regras fornecidas.


Após, informe um nome para seu filtro.
Agora é possível realizar um envio diretamente à estes contatos (se houver), solicitando um novo endereço para atualizar sua base de contatos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento

Caroline Gomes - Diretora de Conteúdo e Ensino na Dinamize
Caroline Sands

Especialista em E-mail Marketing e Entregabilidade de Email, trabalho a mais de 7 anos diretamente com a implementação de softwares de e-mail marketing e automação de marketing digital na empresa Dinamize.

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: