Como a CCXP promove um dos maiores eventos de cultura pop do mundo por email

Case de sucesso:
CCXP

Logo da CCXP

A CCXP reúne amantes de cultura pop, grandes estúdios e astros do cinema, da TV e do streaming em uma experiência única – ou, nas palavras dos próprios responsáveis pela sua organização, “ela é uma ideia, um sentimento”.

Como a CCXP conquistou uma
taxa de abertura de emails acima de 50%

Divulgar um evento e todas as atrações vinculadas a ele não é tarefa fácil, agora imagina quando estamos falando da CCXP, que mobiliza milhões de pessoas desde 2014.

Veja como um evento dessa magnitude é divulgado a partir de envios de email marketing para engajar o público e, é claro, fazer com que mais pessoas se permitam viver o épico.

Principais desafios

Não é segredo que, para que um evento gere o engajamento desejado, ele deve ser planejado previamente e contar com diversos canais de comunicação ao longo da divulgação.

No caso da equipe responsável pelas divulgações da CCXP, não é diferente.

Para eles, o grande desafio era ampliar o alcance do evento e mobilizar o público para participar da edição da CCXP22 – a primeira em formato presencial após o período da pandemia.

Como fazer com que todas as atrações da maior CCXP de todos os tempos chegassem ao maior número de pessoas?

Como mostrar para aqueles que já participaram de edições anteriores que eles PRECISAM fazer parte desse novo encontro?

Além disso, o que fazer para incentivar quem conhece a CCXP, mas nunca participou de uma edição, a finalmente adquirir seu ingresso? Veja a seguir um resumo das ações criadas na plataforma de email marketing da Dinamize!

Campanhas de email focadas na CCXP

Você sabe que o email marketing é um canal incrível quando o assunto é gerar engajamento e mais vendas, certo?

Pois bem, a equipe de marketing responsável por impulsionar a CCXP também entende isso, e elaborou algumas ações incríveis na nossa plataforma para divulgar o evento e tudo que acontece nele.

Divulgação de atrações confirmadas

Em um evento onde novas atrações surgem ao longo do tempo, nada melhor do que manter os contatos atualizados sobre todas as confirmações!

Com isso, é mais fácil motivar os interessados na CCXP a mostrar a eles tudo que está sendo preparado para o evento.

O exemplo abaixo é o topo do email de divulgação da Netflix como uma das marcas confirmadas na CCXP:

O botão que leva para a página de compra dos ingressos foi o link da peça com maior número de acessos, de acordo com o mapa de clique disponibilizado na plataforma da Dinamize:

Saiba mais sobre o o relatório de email marketing da Dinamize:

Relembrando momentos épicos

Quem tem história pra contar não precisa guardar tudo em segredo, concorda?

Uma das ações exploradas pela CCXP é dar foco aos momentos que fazem parte da linha do tempo do evento, focando nos astros que estiveram em edições anteriores.

Faça como a CCXP e combine todos os benefícios que seus produtos oferecem com CTAs que gerem mais cliques!

Independente do tipo de serviço que você oferece, explore todos os pontos fortes dele para encantar quem já está na sua base de contatos e atrair novos clientes.

Esse email de divulgação da CCXP, focado em relembrar momentos únicos de edições anteriores, teve uma taxa de abertura de quase 50%:

case de sucesso ccxp

Destaque aos principais benefícios​

O que fazer para motivar aquelas pessoas que ainda não decidiram fazer parte de um momento como a CCXP e adquirir uma entrada?

Uma alternativa é reforçar todos os benefícios e focar na quebra de objeções de venda para garantir que os indecisos façam a escolha certa!

email de quebra objeções da ccxp

Além dos emails dando destaque aos momentos marcantes das últimas edições presenciais, a CCXP também aposta nos benefícios envolvendo as alternativas de compra dos ingressos.

Esse tipo de email conta com uma taxa de abertura de 51%:

 

Emails pontuais para divulgação de lives

Dá uma olhada nesse email para compartilhar a live de divulgação dos finalistas da CCXP Awards. Logo no topo, uma chamada que apresenta objetivamente o que os usuários vão encontrar ao interagir no email – e principalmente, se acompanharem a live: