Case de sucesso: CCXP

Logo da CCXP

A CCXP reúne amantes de cultura pop, grandes estúdios e astros do cinema, da TV e do streaming em uma experiência única – ou, nas palavras dos próprios responsáveis pela sua organização, “ela é uma ideia, um sentimento”.

Como a CCXP conquistou uma
taxa de abertura de emails acima de 50%

Divulgar um evento e todas as atrações vinculadas a ele não é tarefa fácil, agora imagina quando estamos falando da CCXP, que mobiliza milhões de pessoas desde 2014.

Veja como um evento dessa magnitude é divulgado a partir de envios de email marketing para engajar o público e, é claro, fazer com que mais pessoas se permitam viver o épico.

Principais desafios

Não é segredo que, para que um evento gere o engajamento desejado, ele deve ser planejado previamente e contar com diversos canais de comunicação ao longo da divulgação.

No caso da equipe responsável pelas divulgações da CCXP, não é diferente.

Para eles, o grande desafio era ampliar o alcance do evento e mobilizar o público para participar da edição da CCXP22 – a primeira em formato presencial após o período da pandemia.

Como fazer com que todas as atrações da maior CCXP de todos os tempos chegassem ao maior número de pessoas?

Como mostrar para aqueles que já participaram de edições anteriores que eles PRECISAM fazer parte desse novo encontro?

Além disso, o que fazer para incentivar quem conhece a CCXP, mas nunca participou de uma edição, a finalmente adquirir seu ingresso? Veja a seguir um resumo das ações criadas na plataforma de email marketing da Dinamize!

Campanhas de email focadas na CCXP

Você sabe que o email marketing é um canal incrível quando o assunto é gerar engajamento e mais vendas, certo?

Pois bem, a equipe de marketing responsável por impulsionar a CCXP também entende isso, e elaborou algumas ações incríveis na nossa plataforma para divulgar o evento e tudo que acontece nele.

Divulgação de atrações confirmadas

Em um evento onde novas atrações surgem ao longo do tempo, nada melhor do que manter os contatos atualizados sobre todas as confirmações!

Com isso, é mais fácil motivar os interessados na CCXP a mostrar a eles tudo que está sendo preparado para o evento.

O exemplo abaixo é o topo do email de divulgação da Netflix como uma das marcas confirmadas na CCXP: