Como configurar a dupla confirmação de cadastro (double optin)

Uma das maneiras mais eficazes para evitar o envio de spam é o recurso de dupla confirmação (ou double opt-in). Isso ocorre pois no momento do cadastro na newsletter, por exemplo, o sistema envia um e-mail de confirmação para o endereço cadastrado.

Dessa forma, somente após a confirmação através desse e-mail, o contato é incluído na lista. Essa confirmação, atualmente, é fundamental. Assim, é possível ter certeza de que o contato cadastrado é dono desse e-mail, além de evitar que robôs cadastrem armadilhas (spamtraps) para prejudicar o envio.
Esse é um dos métodos mais recomendados de utilização para validação e confirmação de que o cadastro é real. Também será uma segunda forma de comprovar que o cadastro foi realizado pelo cliente, dando o consentimento que será obrigatório dentro da nova lei geral de proteção de dados (LGPD) que entrará em vigor no Brasil em breve.

Acompanhe o tutorial e veja como configurar a dupla confirmação de cadastro (double optin) em sua conta no Dinamize Automation.

 

 

Como programar o envio automático de relatório por email

Ainda não possui uma conta no Dinamize Automation?

Teste agora!