Como configurar SPF, DKIM e CNAME do Dinamize Mail

As configurações de SPF, CNAME e DKIM são essenciais para que o envio de seu email marketing seja reconhecido como válido e confiável. Estas configurações servem para garantir ao provedor de seus contatos que é realmente você quem está mandando o email.

Com elas, os servidores destinatários compreendem o recebimento dos seus envios como seguro, diminuindo a chance de bloqueios ou pontuação de spam no momento do recebimento.
Para configurar o seu remetente é necessário acessar o painel de hospedagem de seu domínio. Com o painel de hospedagem em mãos, siga os passos abaixo para gerar suas configurações.

A configuração de SPF, DKIM servem para que os envios de email marketing utilizando o domínio próprio do cliente não sejam considerados SPAM. (domínio @meusite.com).

A configuração de CNAME é necessária para que a URL das landing pages sejam acessadas através do domínio do cliente. Por exemplo, meusite.com.br ao invés da URL padrão do Dinamize Automation.

A partir das configurações dos domínios, o usuário pode: utilizar seu domínio próprio para envios de email marketing (configurando SPF, CNAME e DKIM).