5 ferramentas grátis para edição de vídeos online

DinamizeCapa, Dica, Dicas do MKT2Easy, Dinamize, Marketing Digital, MKT2EasyLeave a Comment

5 ferramentas grátis para edição de vídeos na nuvem

Com a expansão de recursos em redes sociais como o Instagram, Twitter, Snapchat, IGTV e Facebook,  as campanhas em mídias sociais usando vídeos (video ads ou video advertising) são uma alternativa muito interessante para divulgação de produtos ou serviços. Por isso, selecionamos 5 ferramentas grátis para edição de vídeos online para que você experimente.


O vídeo é muito mais interessante do que uma imagem estática, pois permite numa dimensão e tempo reduzidos, transmitir muito mais informação visual e também tem a possibilidade de ser narrado (um fator de acessibilidade que aumenta o seu público).

=

Obviamente essas ferramentas não permitem fazer tudo o que um software tradicional poderia, mas possibilitam que você faça edições rápidas, simples e com qualidade, diretamente no navegador, sem precisar comprar e instalar aplicativos caros no seu computador ou celular.

Vamos à Lista!


Kapwing


Uma suite de pequenos apps gratuitos, pensados para tarefas comuns de edição de vídeo.  Lá é possível ajustar seu vídeo para as dimensões de cada rede social, cortar partes da tela, legendar vídeos, fazer montagens, etc. Um ponto interessante é que a interface é bem simples de usar. 🙂

A ferramenta de redimensionamento ajustará instantaneamente seu vídeo ao melhor tamanho para redes sociais populares. Envie seu vídeo e escolha o que você deseja redimensionar: Instagram, Facebook, Twitter ou Snapchat. O Kapwing tem configurações internas para isso e também mostra uma prévia. Dá para publicar o vídeo ou fazer o download dele.

Abaixo temos os links para cada uma das funcionalidades, aproveite! \o/


Voice2V


O Voice2V é um serviço cuja principal função é colocar áudio em uma imagem. Também é possivel escolher diversas animações usando a imagem escolhida como fundo e fazer legendas.
Para utilizar acesse http://voice2v.com 
Funciona tanto em dispositivos desktop, quanto mobile.

=

Surpresa: você sabia que o Facebook oferece efeitos de som e músicas gratuitamente para você usar em suas campanhas? Mas você precisa estar logado na sua conta ou se cadastrar… Veja neste link

clipchamp create


O Clipchamp Create é um editor de vídeo que vem com todas as ferramentas básicas de criação e edição que você precisará para trabalhar em projetos de vídeo.

Os recursos disponíveis incluem cortar trechos, recortar áreas, girar, controlar velocidade entre outros. Você pode também adicionar texto, faixas de áudio e imagens, ajustar cores e aplicar filtros.

A grande vantagem desse editor é que ele edita os arquivos diretamente em seu computador.

Para começar é necessário criar uma conta:
Acesse em https://clipchamp.com/pt-br/products/create


WeVideo


Essa ferramenta combina recursos avançados de edição de vídeo com uma interface simples. Você controla tudo em seu vídeo, incluindo efeitos de movimento, transições, etc. Recursos sofisticados incluem ainda animação de foto, transformação de clipe e narração. Você pode adicionar marcas personalizadas e faixas de música gratuitas da biblioteca WeVideo de músicas sem direitos autorais.

Dá pra enviar suas fotos, vídeos e áudios para o WeVideo, e você poderá acessá-los sempre que precisar, onde quer que tenha acesso à Internet. Quando terminar de editar seu vídeo, você pode baixá-lo ou deixá-lo na nuvem para publicá-lo em redes como Facebook e Twitter. 

A opção gratuita permite armazenar até 1 GB de vídeo, trabalhar com arquivos de vídeo com resolução de até 480p e coloca uma marca d’agua no video ao ser publicado.

Para começar é necessário criar uma conta.
Acesse aqui: https://www.wevideo.com/

=

Ainda não acabou, tem mais 1 super ferramenta grátis!

Se você gostou do artigo desça a versão em PDF dele aqui 😉


O Ezgif.com é uma ferramenta que editava gifs animados, mas evoluiu e agora também permite a edição de vídeos.  Não é necessário criar nenhum tipo de conta para usar, e não se deixe enganar pela interface simples: seus recursos são muito poderosos.

Tela do site

Aceita vídeos em MP4, WebM, AVI, MPEG, FLV, MOV, 3GP e ainda converte Gifs para vídeo e vice-versa.

Lista das funcionalidades:


Por Francis Fussiger – Analista de Marketing Digital
Revisão: Eduardo Tavares, Carolini Meyer e Mariângela Toniolo


Fontes:
https://www.lifewire.com/online-video-editing-software-1081917
https://www.makeuseof.com/tag/anonymous-free-online-video-editors/