Os 5 melhores aplicativos online para edição de imagens, fotos e infográficos

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Livebuzz, Dicas do Mail2Easy PRO, Mail2EasyPro

Nossa arte de capa foi feita usando: Befunky/Canva/Piktochart

Nossa arte de capa foi feita usando: Befunky/Canva/Piktochart + Imagem do Freepik

Com cada vez mais soluções de edição online disponíveis no mercado, já é bem comum ver profissionais de marketing abrindo mão da instalação de softwares pesados e muitas vezes caros para a produção de conteúdos. Agilidade, rapidez, interface simples e integração com redes sociais são o diferencial, mas não apenas isso: é possível produzir material com aspecto bastante profissional, (mesmo que você não tenha muita experiência com isso) através destas ferramentas especializadas que vamos apresentar neste post, e o mais bacana: na maioria das vezes, mesmo tendo uma versão paga com muito mais recursos, as versões gratuitas dessas ferramentas já cumprem boa parte das necessidades de produção de imagens para mídias sociais, infográficos e peças de email marketing.


Confira aqui a seleção que fizemos com as 5 melhores soluções:


1) Befunky

A Befunky é uma suíte online que oferece opção gratuita e é composta de 3 ferramentas muito interessantes e úteis: O Photo Editor, o Collage Maker e o Designer.

Photo Editor
É uma ferramenta com o propósito de criar efeitos de textura, borda e recortes em imagens e fotos, com a opção de carregar e salvar materiais a partir de seu computador, webcam, diretório remotos como Google Drive e Dropbox e Galeria de foto do Facebook.

Interface de edição do Photo Editor

Interface de edição do Photo Editor

Collage Maker
Permite juntar diversas imagens em um mosaico, adicionar textos e elementos como emojis ou ícones.

Interface de edição do Collage Maker

Interface de edição do Collage Maker

Interface de edição do Designer

Interface de edição do Designer

Designer
É a ferramenta mais avançada, destinada a criar layouts para geração de banners, cartões ou infográficos.
É possível criar do zero ou a partir de diversos templates já prontos, separados por categorias.

As 3 ferramentas da Befunky permitem publicar no Pinterest, Twitter, Tumblr e Facebook.

Quer conhecer melhor os recursos da suite Befunky?

Saiba mais aqui

2) Canva

O Canva é considerado o programa online mais simples para criação de designs, funcionando na lógica de “drag and drop”, possui uma quantidade enorme de templates com tamanhos de mídia que vão do simples banner, ao formato de impressos e também infográficos bastante personalizáveis.

É possível fazer upload de material próprio como gráficos, paletas e fontes para usar nas criações, que podem ser salvos em PNG e PDF. Possui versão gratuita e paga também.

Edição ativa

Interessante não é mesmo? Descubra mais sobre o Canvas.

Saiba mais aqui

3) Pixlr

O Pixlr é uma suite de tratamento edição de imagens e fotos, que conta com dois aplicativos:

Editor:
Tem o objetivo de redimensionar, recortar aplicar efeitos e é bastante semelhante à versões mais antigas do Adobe Photoshop e Fireworks. Permite trabalhar com camadas e salva nos formatos de internet como PNG, BMP, JPG, TIFF, além de um formato próprio chamado PXD, usado para manter layouts de edição do próprio PIXLR.

Visão do editor Pixlr

Visão do editor Pixlr

Express:
É um editor de fotos com foco em efeitos, correção e tratamento de fotos. Tem versão Desktop, via Browser e Mobile, com app tanto para Apple quanto para Android. São mais de 600 efeitos, entre sobreposições, remoção de olhos vermelhos, clareamento de dentes e aplicação de bordas.

Interface Desktop online do Express

Conheça esta incrível ferramenta!
Acesse o link e teste à vontade:

Saiba mais aqui

4) Piktochart

O Piktochart é um aplicativo que permite a criação de impressos, apresentações de slide e infográficos. A versão gratuita gera imagens png em alta definição e a versão paga, além de contar com uma grande infinidade de templates prontos para edição, permite exportar para PDF. Interface bastante intuitiva e totalmente Drag and Drop.

Piktochart – Editando infográfico

Criando Apresentação

Comece a construir seus próprios infográficos, apresentações e muitos mais:

Saiba mais aqui

5) Infogr.am

Esta é uma ferramenta especializada em Infográficos, possui recursos que permite importar arquivos de excel e da nuvem e gerar gráficos a partir destas informações. A versão gratuita é limitada a 10 projetos.

Opções de importação de dados

É possível também obter estatísticas de visualização dos gráficos publicados e a ferramenta possui uma área de ajuda bem completa.

Interface de edição

O infogr.am é uma ferramenta muito completa, conheça mais recursos:

Saiba mais aqui

Com todas essas ferramentas à sua disposição, fica tudo mais fácil não é mesmo?
Mas você ainda vai precisar definir alguns detalhes e claro, ter material para fazer tudo isso; veja estes 2 posts do nosso blog, elaborados pelos especialistas da Dinamize, que certamente vão lhe ajudar muito na criação:

2 Dicas Extras:

Gostou deste artigo?

Faça o seu download aqui


Por Francis Fussiger – Analista de Marketing Digital


Deixe um comentário

Conteúdo relacionado