
Para muitos, o LinkedIn é apenas um espaço para busca de novos talentos e ou para promoção profissional, com objetivo de obter novas conexões.
Porém, o objetivo deste artigo é apresentar uma outra possibilidade dentro desta mídia: a produção e publicação de artigos!
Vamos lá?
Como criar e publicar um artigo
Na página inicial do LinkedIn, clique em Escreva um artigo para começar:

Para a publicação, você pode inserir imagens, textos e vídeos.
Toda vez que você começar a criação de um novo artigo, ele ficará salvo no canto superior direito da tela, em Rascunhos.
Você pode inserir, em seu artigo uma imagem de destaque, que será exibida para as suas conexões ao publicar o artigo.
Para inserir uma imagem de destaque, clique no ícone indicado abaixo. Depois, basta selecionar em seu computador a imagem desejada:
Você está em dúvida sobre quais tipos de imagens utilizar em suas publicações em geral?
Veja nosso post sobre dimensões para imagens nas redes sociais!
A barra de ferramentas do LinkedIn possui opções de edição que já são conhecidas de utiliza serviços como Google Docs e Word.
Para a formatação do seu artigo, é possível inserir fontes em negrito, itálico e/ou sublinhadas. Você pode utilizar também tópicos, fazer citações, links nos textos, títulos e subtítulos.

Para isso, basta clicar no ícone destacado abaixo:

Ao concluir a edição do seu artigo, clique em Publicar, no canto superior direito da tela. Antes de concluir, informe alguns termos relacionados ao seu texto, em hashtags.
Estes termos fazem com que as pessoas que buscam pelos temas relacionados ao seu artigo possam encontrar a sua publicação.
E aí, pronto pra começar a publicar artigos diretamente no seu perfil do LinkedIn?
Leia também: Como criar uma Company Page no LinkedIn
Referências:
LinkedIn Pulse: A Complete Guide (+ Examples)
Como Aumentar Em 24x As Visualizações Do Seu Post no LinkedIn


