Guia rápido de como criar uma Company Page no LinkedIn!

Por Dicas, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Redes Sociais

company page no linkedin
company pageNo início, o LinkedIn era visto como um grande banco de currículos, em que os profissionais buscavam por oportunidades no mercado de trabalho. Entretanto, isso ficou no passado, pois há muito mais a se aproveitar nesta rede social.

É importante ressaltar que a rede tem muitas oportunidades de negócios, principalmente se você trabalha com o público B2B. Por isso, entender como criar uma Company Page no LinkedIn é o início do processo para alavancar a sua empresa nesse cenário. Afinal, é preciso aproveitar ao máximo os benefícios que o LinkedIn oferece.

Então, vá além do seu perfil pessoal e crie uma Company Page para seu negócio. Assim, você consegue fortalecer a imagem da marca na web.

Agora que você entende a importância de uma página para sua marca, venha aprender o que é e como criar uma Company Page no LinkedIn!


company pageO que é uma Company Page no LinkedIn?

A Company Page nada mais é do que a página comercial da sua empresa. Assim como em outras redes sociais, a exemplo do Instagram e Facebook, é possível criar uma página mais elaborada para sua marca.

A criação de uma Company Page envolve muitas vantagens, entre elas:

  • Gerenciar anúncios;
  • Capturar insights;
  • Mensurar ações;
  • Obter dados para análise;
  • Entender mais sobre o consumidor;
  • Se aproximar mais da sua audiência;
  • Produzir conteúdos direcionados para a sua persona;
  • Apresentar produtos de forma mais dinâmica.

company page no linkedin

Porém, existem alguns pré-requisitos que a sua empresa deve atender para que você consiga criar uma Company Page no LinkedIn:

  • A página deve ter mais de 7 dias de criação;
  • Você deve ter conexão com outros perfis na rede;
  • O perfil deve ser classificado com força “intermediária” ou “perfil campeão”;
  • Você deve estar como funcionário da empresa e com a função adicionada ao perfil;
  • Sua conta precisa estar vinculada com um e-mail corporativo;
  • O e-mail utilizado deve ser de um domínio exclusivo da sua empresa.

company pageQual a importância de criar uma Company Page no LinkedIn?

Como você já sabe, o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Já são mais de 500 milhões de usuários em todo mundo, sendo que no Brasil esse número chega a 29 milhões. Portanto, estar na rede representa ótimas chances de aumentar o alcance da sua marca e até fechar mais negócios.

Confira outros usos e vantagens de utilizar uma Company Page para sua empresa no LinkedIn:

  • Interagir com potenciais clientes;
  • Transformar sua marca em autoridade no seu segmento;
  • Fazer recrutamento de novos colaboradores;
  • Atrair mais tráfego para o seu site;
  • Aumentar a sua base de contatos.

Se você ainda não se convenceu, veja isso: de acordo com a HubSpot, o LinkedIn é 277% mais eficaz para gerar leads do que o Facebook e o Twitter. Então, agora você acredita no potencial que essa rede pode ter para a sua empresa?


company pageComo criar Company Page no LinkedIn?

O próprio LinkedIn diz que uma Company Page é a “voz da sua organização no LinkedIn”. A criação desse tipo de página é essencial para que os usuários conheçam mais profundamente sobre a sua marca. Além disso, é um meio de interação muito eficiente.

Importante: Antes de tudo, saiba que não é possível criar uma Company Page por meio de smartphones ou outros dispositivos móveis, pois a criação de páginas só está disponível a partir de computadores.

Dito isso, acompanhe esse guia rápido de como criar Company Page no LinkedIn:

  • Primeiro, clique no ícone “soluções” na página inicial do LinkedIn (o botão fica no canto superior direito);
  • Depois, clique em “criar uma Company Page” e selecione o tipo de página que deseja criar: Pequena empresa, média a grande empresa, Showcase Page ou Instituição de ensino;
  • Insira as informações sobre a sua empresa para completar o perfil, como a localidade e URL;
  • Selecione a caixa de verificação e confirme que você tem direito de criar a página em nome da empresa;
  • Clique em “Criar página” e comece a editar mais informações.

A partir da criação da sua LinkedIn Page, ainda existem técnicas e táticas para melhorar a performance da sua marca dentro da rede. A seguir, veja algumas dicas para otimizar a página da sua empresa.

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Seguidores na Company Page

Para movimentar sua Company Page, convide os colaboradores da sua empresa para seguirem a página. A partir disso, incentive-os a informar nos perfis deles no LinkedIn que eles trabalham ali. Além disso, interação e compartilhamento também são importantes para aumentar o alcance orgânico.

Dentro da Company Page você ainda pode conferir diversas informações relevantes sobre seus seguidores. Dessa forma, você consegue visualizar cargos, os setores de atuação, o tamanho das empresas e outros dados. Também é possível conferir se seus investimentos e conteúdos estão com bom desempenho para atrair o público certo.

Administradores na Company Page

Para administrar uma Company Page no LinkedIn é necessário pedir acesso administrativo. A partir disso, veja o que deve ser feito.

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  • Deixe listado no perfil qual é a sua função atual na organização (etapa obrigatória);
  • Abra a página que você quer pedir acesso administrativo;
  • Clique no botão de “mais” e selecione a opção de “Solicitar acesso administrativo”;
  • Selecione o botão de confirmação para afirmar que você tem autorização para administrar a página;
  • Em seguida, clique em “solicitar acesso”.

Depois dessas etapas, ainda pode ser solicitada a confirmação no e-mail corporativo. Quando o acesso for aprovado, o novo administrador receberá uma notificação para confirmar.

Colocar imagem de capa na Company Page LinkedIn

A foto de perfil já é de praxe em qualquer página de rede social, certo? No entanto, a imagem de capa também é fundamental e causa maior impacto para quem olha a sua Company Page.

Colocar uma imagem atraente e expressiva eleva a reputação da sua marca. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Então, incorpore a identidade visual e trabalhe o branding por meio do logotipo, cores, tom de voz e outros detalhes.

Descrição da sua empresa

A descrição da sua empresa pode ser feita em até 2000 caracteres. Ou seja, são 2000 caracteres para mostrar para seus potenciais clientes o que é a sua marca, seus valores, produtos e a história do negócio.

Aproveite esse espaço para trabalhar com técnicas de SEO e otimizar o conteúdo com o uso de palavras-chave relevantes. Além disso, você também pode incluir a descrição em até 20 idiomas, caso deseje.

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Inclua links importantes

As redes sociais são bem conhecidas por ajudarem na atração de tráfego qualificado para seu site. Portanto, não esqueça de incluir links para outras plataformas, seja outras mídias sociais, site, e-mail ou blog. Essa é uma estratégia que amplia a presença digital e aumenta o fluxo entre as redes.


company pageComo funciona uma Company Page pelo celular?

Você sabe da importância do mobile first, certo? Afinal, uma enorme quantidade de usuários utilizam dispositivos móveis para acessar conteúdos na web. E o LinkedIn, como é a maior rede profissional do mundo, sabe muito bem disso. Então, o aplicativo também permite administrar a sua Company Page pelo celular.

Dessa forma, é possível analisar como fica a sua Company Page em telas menores. Inclusive, isso é bem importante para analisar como fica a imagem de capa em dispositivos móveis, por exemplo.

Agora que você aprendeu como criar uma Company Page no LinkedIn e sabe como administrar sua página, não esqueça de mensurar os resultados. O LinkedIn Analytics fornece métricas que mostram o desempenho da sua página corporativa e mostra pontos a serem melhorados, potencializando a sua estratégia.

Confira também o que é o LinkedIn Ads e veja como criar anúncios na rede!

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