Dinamize anuncia novos nomes das plataformas!

DinamizeAtualizações Dinamize Automation, Atualizações do Dinamize Mail, Automação de Marketing, Capa, Dinamize, Dinamize Automation, Dinamize Mail, Email Marketing, Imprensa, Institucional, Marketing Digital

No mês de outubro, convidamos clientes e seguidores em geral a participarem de uma votação, com o objetivo de saber quais nomes deveríamos escolher para as nossas plataformas.

O resultado, como você já sabe, é que as nossas plataformas chamam-se, a partir de agora: Dinamize Automation (automação de marketing) e Dinamize Mail (email marketing).

Se você quer saber mais sobre a campanha e as motivações consideradas, chegou a hora de entender tudo.


Por que mudar?

Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo da Dinamize, conta que a mudança já estava na pauta da equipe de marketing há algum tempo. 

O retorno das equipes comerciais e de atendimento era de que muitos clientes confundiam os nomes dos produtos, ou usavam um simples “Dinamize” para falar das plataformas. Essa confusão foi o ponto de partida para a mudança.

Uma parte dessa dificuldade dos clientes está no fato de que, ao longo dos anos, foram lançados diversos produtos, com nomes diferentes:

  • O primeiro produto da Dinamize chamava-se Easy Mailing, voltado para o mercado de email marketing. O ano era 2002;
  • Em 2012, foi lançado o Mail2Easy, com o mesmo foco, mas com uma série de atualizações e recursos complementares;
  • Alguns anos depois, foi lançado o Mail2Easy PRO, um produto com mais recursos, voltados para a atração de leads e criação de fluxos de email;
  • Em 2017, foi lançada a plataforma de automação de marketing da Dinamize, o MKT2Easy.

Todos esses produtos atendem perfeitamente bem os nossos clientes, mas a confusão é inevitável. Isso porque a marca que realmente é reconhecida pelo público é a Dinamize.

Caso ache “confusão” é um exagero, talvez essas imagens façam você concordar com a gente:

A solução foi apostar na força da marca Dinamize para propor as novas ideias de produtos. Com a mudança, as coisas ficam mais simples até para quem quer mais informações sobre os nossos produtos.


Início da campanha

A campanha começou com um pedido de Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo da Dinamize. Ele compartilhou a dificuldade para definir quais nomes eram mais adequados para as plataformas.

Até então, os produtos de automação de marketing e email marketing eram chamados, respectivamente, de MKT2Easy e Mail2Easy PRO.

A ideia era sinalizar ao público que havia o interesse em mudar o nome dos produtos. Quem votasse a favor da mudança, concorria a um skate personalizado. O vencedor do sorteio foi Fernando Belezi, do SENAC/SP.

Por mais que fosse a intenção desde o início, a campanha serviu para que o público aprovasse a medida.

Votação dos nomes para os produtos da Dinamize

Boa parte dos seguidores se mostrou favorável à mudança. 97% dos participantes da pesquisa escolheram Dinamize Automation e Dinamize Mail como os nomes ideais.

Além de mobilização para a votação, o público também sugeriu outras opções de nomes. 

Quer saber mais sobre as motivações para mudar o nome dos nossos produtos? Veja o vídeo abaixo:


Agora, você já sabe:

Se você quer uma plataforma voltada para os envios de email marketing, além de recursos como criação de landing pages e segmentação de contatos, use o Dinamize Mail. Com ele, você consegue estruturar sua comunicação com leads e clientes, analisando o comportamento do público para aumentar seus resultados.

Para gerenciar sua estratégia de marketing digital, criando ações automatizadas e integrando seu site e redes sociais, use o Dinamize Automation. Ele conta com todos os recursos do Dinamize Mail e mais uma série de recursos extras, como análise do site (SEO), acompanhamento do número de visitantes, gerador de pop-ups e muito mais!

Fique ligado no nosso blog e redes sociais para acompanhar as próximas novidades.

Até a próxima!