Conheça 9 extensões do Google Chrome para as redes sociais

extensões do Google Chrome para redes sociais

As extensões são uma mão na roda quando utilizamos o Google Chrome. Existe uma infinidade de ferramentas que podem ajudar no dia a dia, seja para trabalho, estudo, compras online ou até mesmo para navegar na web com mais praticidade. Entre essas ferramentas, podemos encontrar as extensões do Google Chrome para redes sociais.

São diversas funcionalidades encontradas, como facilitar a interação com os usuários, agendar posts de acordo com seu calendário editorial, personalizar conteúdos e muito mais!

Cuidar dessas mídias nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais com tantas funcionalidades presentes em cada uma delas. Portanto, as extensões podem ajudar muito na administração de páginas e perfis nas mídias sociais.

Se você ainda não sabia que existem essas ferramentas, venha conferir e descubra como elas funcionam para começar a usá-las agora mesmo!


extensões do Google Chrome para redes sociais1. Apps

A instalação de extensões faz com que o seu navegador ganhe novos recursos. Dessa forma, é possível adicionar algumas opções específicas que incrementam o Chrome com novas funcionalidades.

Uma das mais interessantes é a extensão Apps, essencial para colocar em ordem as suas contas nas redes sociais. De um jeito muito prático, você consegue colocar todos os perfis das mídias sociais em um único lugar. A extensão serve para:

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Vimeo
  • Flickr
  • dribbble
  • Behance
  • Deviantart
  • Google Maps
  • Gmail
  • Games
  • Spotify
  • Weather

Portanto, você consegue agregar todos esses links para facilitar o acesso. Além disso, dá para organizar os ícones das redes sociais para que as mais importantes fiquem no topo. Se preferir, também é possível agrupá-los.


extensões do Google Chrome para redes sociais2. Silver Bird Plus

A rede social do passarinho azul tem uma extensão que permite que você visualize as notificações e responda mensagens com mais rapidez. O Silver Birds Plus é uma ferramenta que tem uma interface bem bonita e fácil de usar. Além disso, você escolhe o estilo das notificações e até a cor do ícone delas.

Quando você clica no ícone do Twitter presente na extensão, você já consegue ver diversos detalhes da sua conta, como:

  • Mensagens
  • Menções
  • Favoritos

No entanto, não esqueça de dar as permissões necessárias para que a extensão funcione corretamente. O aplicativo pede acesso para ler os tweets do seu histórico, acessar suas mensagens diretas, ver seus seguidores, quem você segue e outras informações. Mas não se preocupe que a extensão não pode ver a sua senha.


extensões do Google Chrome para redes sociais3. Instagram Web

Esse já é um recurso bem usado para acessar o Instagram pelo navegador. Mas você já sabia que existe uma extensão para Chrome? Pois é, a instalação permite que você acompanhe a sua conta por uma pequena janela em seu navegador.

A extensão do Instagram Web também facilita que você visualize o feed, curta e comente fotos sem precisar pegar o smartphone ou entrar no site da rede social. Dessa maneira, você pode aproveitar para navegar sem perder a qualidade e ainda tem mais segurança.


extensões do Google Chrome para redes sociais4. Pin It Button

O Pinterest é uma rede social que está cada vez ganhando mais espaço. Se ela está entre suas mídias sociais, saiba que essa extensão será muito útil. Ao instalar o Pin It Button, um botão chamado “Pin It” será inserido no navegador.

Como você já deve estar imaginando, esse botão serve para agilizar o processo de salvamento de pins. Contudo, o Pin It ajuda a salvar conteúdos externos. Isso mesmo, em vez de passar por várias etapas para salvar um novo pin, a extensão reduz esses cliques pela metade e otimiza seu tempo!

A extensão Pin It Button deixa o botão na barra de favoritos, então basta clicar nele sempre que encontrar algo que você queira salvar na rede social.


extensões do Google Chrome para redes sociais5. Facebook Messenger

O Messenger já é um velho conhecido de quem utiliza o Facebook. Entretanto, em vez de usá-lo somente quando estiver acessando a rede social, você pode instalar a extensão para o bate-papo com mais facilidade.

O mais incrível é que, por mais que seja uma ferramenta para o bate-papo do Messenger, é possível gerenciar a sua conta por meio da extensão. Ou seja, praticamente tudo o que você faz no Facebook, você pode fazer pela extensão do Messenger! Esse é um recurso valioso para fazer novas publicações, verificar o feed e checar as novas notificações.


extensões do Google Chrome para redes sociais6. Postcron for Chrome

Se o Pinterest tem a extensão “Pin It”, o Postcron for Chrome é a opção que funciona de maneira similar. No caso, em vez do botão para criar um novo pin, você pode fazer publicações em redes como Facebook, LinkedIn e Twitter.

Além desse recurso que já é bastante interessante, a extensão também permite que você programe posts para serem publicados durante o dia. Dessa forma, é só escolher dia e horário para postar nas redes sociais que a ferramenta dá conta do serviço!

Essa funcionalidade é bem interessante, pois você não precisa entrar no aplicativo para criar novas publicações. Com o Postcron for Chrome, é só clicar no botão da extensão que fica localizado na barra de favoritos, agendar o conteúdo e pronto, seu post estará no ar no dia e hora determinados!


extensões do Google Chrome para redes sociais7. Easy Twitter

Você já pensou que pode gerenciar uma conta do Twitter apenas pelo pop-up do seu navegador? Como o próprio nome já aponta, o Easy Twitter é uma extensão que serve para facilitar o acesso à rede social.

Depois de instalar a extensão você pode conferir sua timeline, os trending topics, as menções e seus próprios tweets com mais praticidade. A grande vantagem é que não há necessidade de compartilhar suas credenciais e informações com terceiros para usar a plataforma. Tudo é feito diretamente pelo próprio Twitter.


extensões do Google Chrome para redes sociais8. Rite Tag

Os trending topics do Twitter podem ser relevantes para qualificar suas ações de marketing digital nas redes sociais. Por meio deles você pode acompanhar quais são os assuntos mais comentados do momento. Ou seja, é uma ferramenta interessante para entender o s interesses dos internautas e usar isso a favor da sua estratégia!

Para quem trabalha como Social Media, ficar de olho nos trending topics já faz parte da rotina. O Rite Tag é perfeito para auxiliar nisso, já que a extensão permite analisar as hashtags usadas em tempo real.

Como fazer isso? Muito simples: é só escrever uma palavra precedida de um símbolo numeral para ver as métricas instantaneamente. A partir disso, você pode conferir quais as hashtags que estão em alta e que farão com que seu tweet tenha maior alcance.


extensões do Google Chrome para redes sociais9. Logout 4 All

Todo aquele trabalho de ter que sair de cada uma das redes sociais fica para trás depois que você adiciona essa extensão. A instalação do Logout 4 All é muito útil para quando está com pressa ou simplesmente não tem paciência para deslogar de uma conta por vez.

Dessa maneira, basta clicar no ícone vermelho que a extensão faz o logout automático de todas as suas redes sociais. Assim, você tem maior segurança que nenhuma das suas contas ficará aberta.

Essas extensões do Google Chrome para redes sociais são bem fáceis de serem usadas e ajudam muito no dia a dia, sobretudo se você tem que administrar diferentes contas. Por isso, aproveite essas dicas e instale as ferramentas que mais são interessantes!

Se você se interessou pelas nossas dicas de extensões para as redes sociais, provavelmente vai gostar de conhecer 99 ferramentas de marketing digital que podem ser relevantes para suas ações!

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: