Os centímetros de ouro do seu e-mail marketing

Centímetros de ouro do E-mail são o topo da sua peçaO conteúdo do e-mail marketing, obviamente, é extremamente relevante e deve ser original, interessante, inédito e segmentado de acordo com a base de destinatários. Para um resultado melhorMas há uma característica na comunicação por e-mail que a difere da comunicação tradicional.

O e-mail é efêmero. Tem curtíssima duração. Alguns segundos, ou até menos, é o tempo que pode levar entre o destinatário colocar os olhos no e-mail dentro da inbox e deletá-lo. Ou, pior, denunciá-lo como spam.

Três fatores são extremamente importantes para que se ganhe a atenção do destinatário.

1. Remetente

Os olhos começam por QUEM. Quem enviou o email. Ele reconhecer o remetente ou a empresa remetente é o elo que identifica a segmentação e o engajamento. Se o remetente desconhece sua empresa há uma grande chance de já nesse primeiro item sua comunicação falhar, por isso a relevância de uma base engajada, com relacionamento prévio com a marca.

2. Assunto

Os olhos passam para O QUE. Aqui é fundamental usar a criatividade, instigar o destinatário a clicar. Fugir de assuntos genéricos, chatos e criar sempre um título novo que tenha impacto e que tem por objetivo fazer com o alvo de sua campanha leia e clique no email.

3. Conteúdo

Seu destinatário viu quem mandou, foi impactado pelo título e seus olhos “desceram” para o conteúdo. Para o COMO/QUAL. Ele teve sua curiosidade aguçada, seu e-mail chegou em boa hora. Aqui é fundamental que a comunicação seja direta, sem preâmbulos ou grandes introduções. Seu cliente está no trabalho, na frente do computador e reservou uns minutinhos para sua empresa. Dê o melhor conteúdo de cara.

7news

Confira também:

7 dicas para o conteúdo do seu e-mail marketing render o melhor resultado

Jonatas Abbott
Jonatas Abbott

Sócio e Diretor executivo da Dinamize, Jonatas estudou Publicidade e Propaganda e Jornalismo na UFRGS. Atua no mercado digital brasileiro desde 1996, com passagens por Terra, Matrix, Plug In e Telium.

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: