Saiba como criar um canal no Youtube

Dinamize EspecialistasDinamizeLeave a Comment

Como criar um canal no Youtube

Vídeos são uma excelente opção para complementar suas estratégias de Marketing Digital. Deixando-os criativos, rápidos, curiosos e bem editados, você poderá alavancar seu negócio da noite para o dia.

Atualmente, a maior plataforma para hospedar e divulgar essa publicidade gratuita é o YouTube e aqui vamos mostrar para você como criar o seu canal.


Primeiramente faça login no YouTube com a sua Conta Google:

dicas para seu canal

Entre pela opção de Meu Canal:

 

 

 

 

Crie um nome para seu Canal:

Crie um nome para seu Canal

Pronto, após isso você já possui um canal no YouTube, mas não adianta seu público encontrar seu canal e não haver conteúdo algum, não é mesmo?

Personalize seu canal com imagens e descriçõesPersonalize seu canal com imagens e descrições

Personalize seu canal com sua identidade, crie uma capa, importe seu logotipo, deixe sua marca exposta para que todos possam te conhecer, para que seu nicho de mercado saiba quem você é, o que faz e o que você poderá entregar de valor a eles.

  • Poste vídeos em seu canal com conteúdo e público definido

Primeiro identifique quem é seu público. Para quem já está no mercado, esta tarefa se torna um pouco mais fácil, mas para quem está iniciando seu negócio, estar nesta situação pode se tornar uma dor de cabeça, pois se você não souber para quem está criando conteúdo, como definir uma proposta para seu canal? Basicamente a identidade visual deve condizer com o público que você quer atingir.

As informações postadas em seu canal devem ser do agrado de quem já está inscrito, suas publicações devem ser uma relacionada com a outra para que seu público esteja sempre engajado no seu conteúdo, e lembre-se: seja fiel com suas promessas, defina uma rotina para seu conteúdo e cumpra esse compromisso. Lembre-se também de manter sua identidade em tudo fizer e assim será reconhecido pelo que deseja ser.

personalize seu canal

  • Saiba conduzir seu público

Agora que você tem um canal com identidade, com público fiel e um conteúdo definido, está na hora de tirar o máximo de proveito disso. Leve seu público para outras redes sociais, seus blogs, seu site e esteja presente em todos os ambientes virtuais que seu público estiver. Seja referência no seu negócio, produza conteúdos didáticos sobre sua área e sobre seu produto.

Ter um canal no YouTube é somente mais uma opção para aumentar seu mercado de marketing e atrair seu público, utilizando bem essa oportunidade você terá resultados positivos no seu negócio.


Conteúdo relacionado