Veja como enviar produtos recomendados do Ecommerce por email de forma automática!

email produtos recomendados
Quer saber como impulsionar suas vendas online de forma simples e efetiva? Então, você precisa conhecer nossa nova funcionalidade para enviar os produtos recomendados do seu Ecommerce via email marketing!

Por aqui, você vai saber:

  • O que é um produto recomendado
  • Quais os benefícios para o processo de marketing e vendas
  • Como ativar a automação de marketing com foco em produtos visitados
  • Como avançar os contatos no seu funil de vendas com esta automação

O que são os produtos recomendados do Ecommerce?

Os produtos recomendados são aqueles exibidos como um complemento ao item que você visitou em uma loja virtual.

A ideia é justamente dar ainda mais alternativas de compra para os usuários, ou seja, trata-se de um recurso indispensável para quem quer aumentar as vendas online.

Exemplo de área com produtos recomendados no site

Você já deve ter encontrado em sites por aí, ao acessar determinado produto, espaços como “Produtos similares”, Quem comprou este item, comprou também”, “Visto por último” entre outros.

Com este espaço, você possibilita inclusive que mais de uma compra seja realizada. Afinal, os produtos recomendados do Ecommerce são exibidos considerando o que interessa cada pessoa.


Requisitos para enviar produtos recomendados de forma automática por email

Então, vamos ao que interessa!

Antes de mais nada, você precisa saber que este envio de produtos recomendados é realizado com base nas informações que estão no seu Ecommerce.

Seu site precisa ter:

→ Uma área de login para que o usuário se identifique e seja possível encaminhar os produtos similares por email;
→ Espaço com produtos similares em cada página de produto;
→ Integração com o Google Tag Manager.

Na automação para envio de produtos recomendados, o usuário acessa o site identificado e, ao visitar determinada página de produto, recebe uma mensagem personalizada com itens semelhantes.

Com estas informações, você já pode iniciar a estruturação das ações de email marketing automático para enviar produtos recomendados do seu Ecommerce e impulsionar suas vendas online!

O que é preciso para criar esta automação na Dinamize?

Além dos itens listados anteriormente, você precisa entrar em contato com o nosso suporte técnico informando seu site e o código da sua conta. Depois disso, nossos especialistas vão avaliar se seu site possui todas as informações da maneira adequada para a implementação da automação.

Se você ainda não utiliza nossa plataforma de automação de marketing, solicite sua conta teste gratuita e comece a vender mais agora!


Benefícios do envio de produtos recomendados por email

Se contar com a área de produtos recomendados no seu site é fundamental para aumentar suas vendas, que tal ir além levando itens relevantes para leads e clientes direto na caixa de entrada?

Além disso, a automação de produtos recomendados é uma ferramenta que pode ajudar você a recuperar vendas ou conquistar a atenção de quem visitou seu site e desistiu da compra.

Canal extra para geração de vendas

Já destacamos aqui, mas vale reforçar: além de contar com uma loja virtual bem estruturada e oferecer os melhores produtos, você precisa contar com diversas alternativas para se relacionar com leads e clientes de maneira adequada.

Com a automação de email marketing para enviar produtos recomendados, você explora um dos canais com maior ROI do mercado com uma comunicação certeira para cada pessoa!

Alternativa para nutrição de leads

Manter o engajamento do público que entra em sua base é tão importante quanto contar com diversos espaços para captar leads.

Os emails com produtos recomendados ajudam a manter seu público interessado no que sua marca tem a oferecer, além de garantir que eles podem retornar ao Ecommerce de forma ainda mais frequente.

Saiba como usar a nutrição de leads para gerar novas vendas

Baixe o ebook Nutrição de Leads

Novos clientes conquistados

Assim como as automações de carrinho abandonado e produto visitado, o envio de produtos recomendados é indispensável como aquele “empurrãozinho” para convencer leads que acessam seu Ecommerce a efetuar a compra.

Quer saber como aumentar as vendas de seu e-commerce?

Baixe o ebook de como vender mais com Automação de Marketing

Ações com foco em Cross Sell

Você já possui ações de Upsell e Cross Sell estruturadas? Aumentar o ticket médio do seu negóico e gerar novas vendas é indispensável para qualquer empresa, mas o grande desafio é entender como fazer isso.

Com a automação para envio de produtos recomendados, você garante que os clientes receberão em suas caixas de entrada apenas itens relevantes para eles. Com este tipo de ação você vai além da fidelização de clientes focada apenas em obter feedbacks de compras ou avaliações de forma geral.

Para vender MUITO com a automação de produtos recomendados, você precisa saber como engajar o público com suas ações criando peças incríveis! Confira aqui como criar os melhores assuntos para seus emails!


Como transformar leads em cliente com a automação de produtos recomendados?

Quer partir para a prática e gerar ainda mais receita para o seu negócio? A Dinamize te ajuda a captar novos clientes em potencial e fazer com que eles avancem no funil de vendas do seu negócio!

Conheça a nossa plataforma de automação de marketing e conte com um plano gratuito pelo período de 15 dias para conferir as funcionalidades que vão fazer você:

  • captar leads qualificados
  • integrar loja virtual, CRM, ERPs, redes sociais e outras
  • qualificar a nutrição de leads
  • identificar oportunidades de negócio
  • gerar novas vendas
  • fidelizar clientes

Além de ajudar você a criar ações de marketing de acordo com a etapa de cada pessoa na jornada de compra, contamos com diversos modelos de email marketing e de landing pages que vão te ajudar a ter ainda mais resultados.

Se quiser saber como funciona a plataforma da Dinamize na prática, confira alguns dos nossos cases de sucesso!

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Eduardo Brum

Redator da Dinamize, Podcaster, jornalista em formação e interessado em tudo que envolve criatividade e produção de conteúdo. Gosta de boa musica, livros e memes.

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: