Modo confidencial do Gmail: o que é e como funciona

modo-confidencial-do-GmailVocê sabia que o Gmail conta com um recurso de proteção das informações enviadas por emails?

A partir dos envios de forma confidencial, suas mensagens serão enviadas apenas ao destinatário, sem que o conteúdo possa ser compartilhado com terceiros.

Veja abaixo como ativar o modo confidencial do Gmail.


Como ativar o modo confidencial

Abra o seu gmail e clique em Escrever. No canto inferior direito da caixa de mensagem, clique no ícone indicado para ativar o modo confidencial:

ativar modo confidencial gmail

Caso já tenha ativado o modo confidencial, basta selecionar a opção Editar para fazer os ajustes desejados.

editar modo confidencial gmail

No Modo confidencial, os destinatários das suas mensagens não poderão encaminhar, copiar, imprimir ou fazer download do conteúdo apresentado no e-mail.

Você terá que definir a data de expiração das mensagens e também a necessidade ou não de senha para garantir o recebimento delas.


Data de expiração

Referente ao tempo que a mensagem confidencial ficará disponível para o destinatário. Ao expirar, a mensagem deixará de ser exibida.

É possível remover o acesso a mensagem antes do período definido. Basta acessar o menu Enviados, abrir o email confidencial e selecionar a opção Remover acesso.

Obs: caso você remova algum acesso por engano, é possível renová-lo. Basta clicar na opção Renovar acesso, que ficará disponível a partir do momento que você remover o acesso a essa mensagem.

renovar acesso modo confidencial gmail


Ajustes no modo confidencial

Nessa opção, você pode escolher duas ações:

  • Sem senha por SMS” – selecionando essa opção, as pessoas que utilizam o Gmail conseguirão abrir a mensagem de forma direta. Quem não utiliza o aplicativo receberá uma senha via e-mail.
  • Senha por SMS” – nessa opção, os destinatários recebem a senha por mensagem de texto. Nessa etapa, basta inserir o telefone do destinatário.

ajustes modo confidencial gmail


Habilitando o modo confidencial

O modo confidencial já está habilitado para quem utiliza o Gmail. Para habilitar o modo confidencial no Gmail para empresas (GSuite), o administrador da conta precisa acessar a área de gerenciamento do domínio, clicar na opção Apps > GSuite >  Gmail > Configurações de usuário.

Depois disso, selecione a opção Ativar o modo confidencial.

modo confidencial gmail gsuite


Você já conhecia essa opção de privacidade disponibilizado pelo Gmail?

Deixe nos comentários quais recursos você costuma utilizar para garantir a segurança das mensagens que envia e até o próximo post!


Fonte:
https://support.google.com/mail/answer/7674059?hl=pt-BR

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: