Museu do Futebol: o esporte como expressão cultural

museu do futebol e dinamizeO Museu do Futebol promove atividades nas áreas de educação, acervo e programação cultural, além de compartilhar conteúdo em vídeo e outros tipos de publicação relacionados ao esporte.

Essas atividades servem como um complemento ao que se pode ver durante a visita presencial ao Museu. Porém, o espaço também conta com diversas ações que podem ser realizadas inteiramente online, como você vai ver a seguir.


Exposições Virtuais

Com desenvolvimento e curadoria do Museu do Futebol, você pode ter acesso a conteúdos sobre a evolução de uniformes e outros acessórios, além de questões relacionadas ao futebol feminino e muito mais. Você visita o Museu sem sair de casa.

Essas atividades estão disponíveis através da plataforma Google Arts & Culture, que é mantida pelo Google com o apoio de diversos museus do mundo.

Conheça as exposições


Hotsite

Esse espaço foi criado para garantir ao maior número de pessoas a oportunidade de conhecer conteúdos do Museu do Futebol. Nele, estão disponíveis arquivos para download, além de podcasts e conteúdo em vídeo, que podem ser consumidos online.

Nesse espaço estão disponíveis materiais de apoio para professores, atividades infantis e outros tipos de brincadeiras. Criação de origamis, um podcast sobre a história do futebol e oficina (em vídeo) de cartão postal são alguns dos exemplos de atividades disponíveis no Portal.

Portal Educar do Museu do Futebol

Acesse o Hotsite


Cinema na Rede

Para quem gosta de cinema e futebol, essa é a opção perfeita. Nas redes sociais do Museu do Futebol, são exibidos filmes sobre o esporte em parceria com o Cinefoot.

As exibições acontecem aos sábados, às 21h. Para saber como acompanhar as atrações do Cinema na Rede, acompanhe o Museu nas redes sociais.

Siga o Museu no Facebook e no YouTube para acompanhar!


Revivendo Memórias #EmCasa

A partir do surgimento do coronavírus e do aumento de medidas de isolamento, a equipe do Educativo do Museu do Futebol decidiu conversar com idosos, via videochamadas e por telefone. Além dos idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência também serão atendidas pelo projeto.

O Revivendo Memórias #EmCasa foi inspirado em uma parceria do próprio Museu com o Hospital das Clínicas, que visa atender pessoas com a doença de Alzheimer.

Saiba mais sobre o projeto e como participar clicando aqui.


Parceria com a Dinamize

Além de usar as redes sociais para manter o público atualizado sobre todas as atividades, a equipe do Museu também divulga suas ações por email, com o auxílio da plataforma da Dinamize.

A equipe responsável pelas divulgações usa a plataforma da Dinamize, sem custo, para enviar newsletters mensais e outros tipos de informativos pontuais.

Recebem esses lembretes as pessoas que acessam o site do Museu e informam seus endereços de email no formulário de cadastro.

Os envios de email são realizados para promover conteúdos educativos e, é claro, divulgar a programação do Museu.

Newsletter com os principais destaques do mês.


Sobre o apoio dado pela Dinamize

Assim como outras instituições, como a Aldeia da Fraternidade, a equipe do Museu do Futebol utiliza nossa plataforma para se comunicar com o público sem custo.

O Museu do Futebol fica no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Para saber mais sobre o Museu e conhecer todas as atividades disponíveis, clique aqui.

 

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: