Entenda como o Twitter Ads ajuda a fechar mais negócios!

twitter adsO trabalho com mídia paga oferece muitas vantagens ao ser usado nos negócios. As estratégias de marketing digital podem ser potencializadas pelos anúncios, sobretudo as campanhas de anúncios em geral e de retargeting, seja no próprio Google ou então nas redes sociais. É aí que entra o Twitter Ads.

A rede social surgiu em 2006 e logo se tornou uma das importantes, o que se mantém até hoje. O Twitter tem um alto tráfego de usuários diariamente. Portanto, apostar em anúncios nessa mídia social compensa bastante. Os usuários monetizáveis, ou seja, que vêm dos anúncios, podem compensar seus esforços no trabalho com mídia paga.

É comum encontrar investimentos em redes sociais como Facebook e Instagram, mas a rede do passarinho azul nem sempre recebe a atenção que merece. Por isso, chegar até o público-alvo por meio de anúncios no Twitter é uma solução interessante.

Então, se você está considerando trabalhar com o Twitter Ads, neste post você aprenderá o que é, como funciona e quais os formatos de anúncios disponíveis!


twitter adsO que é Twitter Ads?

O Twitter Ads é uma ferramenta que pode ser usada para divulgar produtos e serviços por meio de conteúdos pagos. No entanto, os anúncios na rede social não são tão populares como em outras. Isso mostra uma brecha interessante, uma vez que as empresas ainda não estão investindo tanto nesse recurso.

Pelo alto número de usuários, o alcance dos anúncios é amplo, o que pode melhorar a sua presença digital. O Twitter Ads pode ser bem rentável, pois a segmentação direciona os anúncios para a audiência certa.

Nesse sentido, a mídia paga no Twitter é usada para mostrar anúncios relevantes para os usuários. Ao contrário do que pode acontecer em outras redes, que às vezes mostram anúncios que não são do interesse da pessoa, a audiência do Ads é direcionada.

Para que isso seja possível, são utilizados dados como as interações do usuário, buscas e visualizações de conteúdos, a localização e uso de palavras-chave relevantes. Portanto, as chances de conversão são maiores. Dessa forma, os anúncios se tornam mais eficientes.


Primeiros passosComo funciona o Twitter Ads?

Antes de iniciar a campanha de anúncios no Twitter, você precisa entender como funciona a mídia paga nesta rede social. A primeira coisa que você precisa entender é que seu funcionamento é pela lógica de leilão.

Primeiro você precisa estabelecer seus critérios e qual a intenção da campanha de anúncios. A partir disso, o seu objetivo mostrará qual é a melhor alternativa a ser desenvolvida dentro da rede social.

Por isso, há duas maneiras de fazer seus lances no Twitter Ads.

Lance automático

Nesse tipo de anúncio, o próprio Twitter define qual o custo para anunciar dentro da plataforma. Então, o preço que será pago é definido de acordo com as necessidades e orçamento do próprio Twitter.

Lance máximo ou de segundo preço

Diferentemente do lance automático, neste tipo de anúncio você quem decide o valor do lance. Portanto, ao contrário dos leilões como conhecemos, o preço pago será apenas US$ 0,01 a mais que o lance dado pelo segundo colocado, por isso o nome “segundo preço”.


Formatos utilizados para anunciarQuais são os formatos desse tipo de anúncio?

Assim como os anúncios em outras mídias sociais, o Twitter Ads funciona para promover diferentes tipos de conteúdo dentro da rede. Segundo o próprio Twitter, os anúncios são divididos em:

Anúncios promovidos

São os tweets comprados pelos anunciantes com o intuito de alcançar um grupo específico de usuários e, assim, aumentar o engajamento. Esses tweets aparecem com a tag de “promovido” e podem ser respondidos, retuitados, marcados como favoritos etc. Entre os espaços da rede onde podem aparecer estão:

  • Resultados de buscas relevantes do Twitter;
  • Resultados da busca de Trend Takeover;
  • Na timeline dos usuários;
  • Nos perfis dos usuários;
  • Em aplicativos oficiais do Twitter para desktop e celular.

Anúncios para seguidores

Esse tipo de anúncio é direcionado para usuários que ainda não seguem o perfil, mas que podem achar interessante. Por isso, a reação desses anúncios são chamados de “campanha para seguidores” e aparecem na aba “Quem Seguir” e nos resultados de buscas da rede.

Se a intenção da sua campanha for conseguir mais seguidores e aumentar o conhecimento do público sobre a marca, essa é uma boa opção. O anúncio para seguidores promove um engajamento maior e amplifica a sua mensagem para um número maior de usuários. Dessa forma, as pessoas conhecem sua marca, constroem uma relação e podem se tornar clientes no futuro.

Saiba como usar a nutrição de leads para gerar novas vendas

Baixe o ebook Nutrição de Leads

Trend Takeover

O Trend Takeover coloca seu anúncio junto com os assuntos em alta no momento (Trending Topics), e sua mensagem fica posicionada na aba “explorar” por 24 horas. O Twitter estima que, se sua campanha for bem direcionada, esse tipo de promoção de anúncio gera um impacto em todo o seu funil de vendas.

Dessa forma, é possível promover tweets, contas e assuntos da sua preferência que serão destacados com o ícone de “promovido”. Como em outras redes sociais, os conteúdos são promovidos são pagos.

Ou seja, é preciso fazer um investimento financeiro para otimizar suas campanhas na plataforma. Porém, os resultados podem ser bem positivos, principalmente pela possibilidade de segmentação. Além disso, você também acompanha os resultados por meio das métricas.


Principais vantagens Quais são as vantagens de usar Twitter Ads?

O limite de caracteres é um dos motivos que faz o Twitter ser uma rede tão interessante. O consumo rápido de informações torna essa rede social muito boa para se investir, além dos dados sobre os usuários serem de fácil interpretação. Assim, a captação de novos leads para seu funil de vendas é otimizada.

Além disso, existem muitas outras vantagens de investir em anúncios no Twitter Ads. As campanhas patrocinadas podem dar um retorno positivo, seja com o aumento de seguidores, crescimento do engajamento, reconhecimento de marca ou até mesmo maiores conversões.

Principais benefícios do Twitter Ads

  • Segmentação de público mais precisa e construção de campanhas direcionadas com aplicação de técnicas de SEO;
  • O pagamento só ocorre depois que você alcança o resultado que queria, como captação de leads, download de um material, inscrição na sua newsletter e outras ações. Portanto, o valor só é descontado quando o usuário realiza a ação, o que otimiza seu orçamento e evita desperdício financeiro;
  • As campanhas se misturam com outros conteúdos no Twitter, o que torna esse tipo de anúncio menos invasivo do que o utilizado em outras redes sociais. Isso faz com que o impacto seja mais positivo na percepção dos usuários, pois aparece de forma mais natural;
  • A análise de desempenho das campanhas é feita pelo Twitter Analytics, que mostra dados estratégicos e ajuda no acompanhamento da performance, apontando aspectos para otimizar suas ações na rede.

O Twitter é uma ótima rede para investir em campanhas pagas. A plataforma conta com milhões de usuários diariamente, o que a torna uma ferramenta poderosa. Os conteúdos promovidos permitem um grande alcance de público, o que é positivo para diversos fins.

Se você ainda não usa o Twitter Ads em sua estratégia de mídia paga, está deixando passar uma ótima oportunidade. Afinal, a sua estratégia de marketing pode ter resultados potencializados com os anúncios na rede. Então, comece agora mesmo a criação das suas campanhas!

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: