Sobre a Mundial Calçados
A Mundial Calçados é uma rede varejista especializada na venda de calçados e acessórios. A empresa surgiu em São Paulo no ano de 1970 e, desde então, expandiu sua atuação com diversas lojas físicas e também pelo e-commerce.
Seu público abrange homens, mulheres e crianças, oferecendo opções em calçados casuais, esportivos, sociais e infantis, além de bolsas e acessórios.
A marca trabalha tanto com produtos próprios quanto com diferentes fabricantes nacionais e internacionais, atendendo principalmente o mercado brasileiro.
O desafio
Mudar de plataforma pode parecer desafiador, mas com a apoio de especialistas que entendem o contexto do seu negócio fica fácil – e gera retorno imediato.
Foi o que aconteceu com a Mundial Calçados que, em sete dias, já vendia no automático com a ajuda do nosso time de customer success.
Início da migração para a Dinamize
Mesmo com a conta ainda em modo teste, nosso time iniciou o processo de migração e Onboarding da Mundial no dia 26 de agosto para adiantar as configurações iniciais da conta, garantindo atendimento dedicado desde o primeiro dia.
Com suporte do nosso time de CS para Onboarding, alinhamos, em uma reunião de introdução junto à agência Yooper e ao cliente, os próximos passos para realizarmos a migração da ferramenta usada anteriormente para a Dinamize, resultando em uma conclusão ágil e bem-sucedida na finalização do projeto.
Integração com site
Em apenas 7 dias, ainda no período de teste da conta, o site da Mundial Calçados já estava conectado com a Dinamize!
Assim, já se tornou possível captar formulários e contatos e obter dados do Google Analytics direto na plataforma. Com isso, dados sobre a performance do site ficam disponíveis no mesmo local em que campanhas de email e outras ações são elaboradas. Tudo em um só lugar!
Nos primeiros dias, também foram ativados pop-ups de conversão e realizados testes iniciais – tudo com a ajuda do nosso time de Onboarding.

Automações on!
Também foram configuradas as primeiras automações para dar início às campanhas de carrinho abandonado, produtos de interesse, boas-vindas e captura de compra.
Comportamento de compra mapeado!
Coletamos dados de compra do cliente, como total de pedidos, data da última compra e valor do último carrinho.
Já nos primeiros dias, começamos a captar novos contatos e clientes, além de receber dados de compra. E o melhor de tudo: as informações podem ser encontradas de forma simples, diretamente na plataforma da Dinamize.
Funil de vendas
A integração do Google Analytics, somada aos dados que podem ser tratados na Dinamize, fica fácil identificar a jornada de compra de cada usuário:

Visitantes
Todos os usuários que entraram no site da Mundial Calçados dentro do mês selecionado.
Contatos
Aqueles que informaram email e algum outro tipo de dado e autorizaram o recebimento de promoções e conteúdos da marca.
Oportunidades
Contatos que estão mais próximos de comprar algo da marca. A classificação de oportunidades pode ser feita via automações de atualização cadastral ou através da indicação individual em formulário criados na Dinamize, por exemplo.
Clientes
Contatos ou oportunidades que finalizam uma compra no site.
Visão geral do funil de vendas na Dinamize
Entenda como mapear visitantes, contatos, oportunidades e clientes para analisar o progresso das suas campanhas.
Saiba maisFluxos de automação criados
Com isso, agendamos uma reunião junto à agência Yooper para subida dos layouts de cada automação e ativação e, assim, foram criados 4 fluxos de automação.
Carrinho abandonado
Se você tem um ecommerce, imaginamos que já explore alguma estratégia para recuperação de vendas. Dá uma olhada nesse modelo criado pelos nossos parceiros da Yooper:

Recupere vendas de forma automática
Conte com a plataforma de automação de marketing com IA da Dinamize para aumentar sua receita por email, WhatsApp e SMS.
Criar conta teste gratuita!Produtos de interesse
Incluir em sua estratégia de CRM mensagens personalizadas com base nos produtos que interessam o público é indispensável. Dentro dos primeiros dias de onboarding com o time de especialistas da Dinamize, a conta da Mundial Calçados já tinha este tipo de comunicação ativa.
No exemplo abaixo, você vê um modelo com nossos “produtos de exemplo” – as guitarras. Com a integração do site com a Dinamize, esse template é customizado automaticamente com os produtos certos para o usuário:

Como habilitar a automação de produtos de interesse
Saiba como enviar produtos de acordo com o que interessa a cada contato que visita seu site.
Saiba maisComunicações de boas-vindas
Receber da melhor forma o público que acabou de entrar na sua base de contatos é essencial para garantir vendas futuras.
No caso da Mundial, essa mensagem ainda chega com aquele cupom de desconto:

Automação de pós-compra
Qual seu relacionamento com clientes assim que eles realizam uma compra?
Aqui, temos um exemplo do que não pode faltar em sua estratégia de CRM: comunicações enviadas assim que um produto é adquirido.

Resumo da implementação
Com a ativação da conta da Mundial Calçados oficialmente ativada no dia 10/09, iniciamos o processo de subida de contatos para a plataforma da Dinamize. Em uma reunião breve, foram importados os contatos que estavam na ferramenta usada anteriormente. Depois disso, disparo de emails pela Dinamize já podia ser realizado.
No dia 17/09, foi realizado o primeiro envio na ferramenta – com uma taxa de clique acima dos 12%.

Com isso, finalizamos o Onboarding total da conta após ativação em apenas 7 dias e tivemos quase todas as funcionalidades ativadas e rodando na ferramenta da Dinamize, além de resultados de vendas com a automação de carrinho abandonado.
E agora, tanto a agência quanto o cliente seguem com o nosso atendimento personalizado de CS para as próximas implementações cada vez mais assertivas e reuniões de acompanhamento estratégico.
Migre para a Dinamize e venda mais nos primeiros dias!
Em poucos dias, o time da Dinamize concluiu todo o processo de migração e implementação das automações essenciais: da captação de leads às comunicações de carrinho abandonado e pós-compra.
A agilidade e a proximidade no suporte da Dinamize garantiram que a Mundial Calçados tivesse resultados reais já nos primeiros dias, mostrando como uma implantação bem conduzida acelera o retorno das estratégias de marketing digital.
Quer ver suas campanhas performando e gerando resultados desde as primeiras ações? Agende uma demo com a Dinamize e ative as suas campanhas em tempo recorde também!