7 dicas para criar uma Landing page que converte

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7 dicas para criar uma Landing page que converte

Esse vídeo traz 7 dicas essenciais para criar Landing Page que gere conversão, ou seja, que os visitantes preencha seus dados e você gere mais leads.

Para quem ainda não sabe, uma Landing Page tem um único objetivo que é a conversão dos visitantes que chegarem nela. Por isso, diferente da Homepage de seu site, a landing page deve ser toda desenhada com foco no seu objetivo.

Imagine que você vende cursos de inglês online e precisa atrair novos leads para qualificá-los e em algum momento vender seu curso para eles. Existem várias formas de atrair esses leads, que atualmente chamamos de iscas virtuais.

Basicamente você irá produzir um conteúdo com foco no seu público alvo para atraí-lo e obter o endereço de email dele, para então iniciar um relacionamento com ele.

As iscas virtuais podem ser as mais variadas, como por exemplo:

  • Vídeos;
  • Webinars;
  • Ebooks;
  • Podcasts;
  • Pesquisas e infográficos;
  • Sorteios e promoções;
  • FAQ e central de ajuda;
  • Demonstração gratuita de seu produto;
  • E mais uma infinidade de outras formas de obter leads.

Nesse caso de venda de curso online de inglês, será ofertado uma demonstração de uma aula grátis de 30 minutos. Para saber quais serão os usuários interessados nessa aula, será criado uma landing page, onde os potenciais interessados irão preencher seus dados.

Como a homepage do site é de cursos de inglês, caso somente redirecionassem o anuncio dos interessados para a homepage do site, possivelmente a taxa de conversão seria bem menor e, acabaria perdendo muitos interessados, pois estes não encontrariam os detalhes sobre a aula gratuita de demonstração, veriam outras áreas do site, etc.

Por essa razão, a criação de um landing page específica para a oferta é necessário. Sendo que, as principais vantagens de ter uma landing page para cada campanha são:

  • É possível criar um funil de venda mais efetivo;
  • Personalizar o perfil de acordo com a origem de cada contato;
  • Descobrir qual mídia ou divulgação gerou mais conversões.

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