Impulsionar publicações no Facebook e Instagram em 4 passos

Eduardo TavaresDinamize, Marketing DigitalLeave a Comment

4 passos para impulsionar no Facebook e Instagram

4 passos para impulsionar uma publicação no Facebook e Instagram

Você sabe como impulsionar publicações do Facebook? Com esta ação, você pode alcançar um número maior de pessoas e promover ainda mais sua marca!

Esta ação é disponível tanto para o Facebook quanto para o Instagram. Para impulsionar em ambas as mídias sociais, basta conectá-las.

Contudo, ensinaremos aqui uma forma mais rápida de fazer um impulsionamento, sem precisar usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook e Instagram. Conheça os 4 passos para começar a impulsionar seus posts!

1 – Escolhendo a publicação

Acesse a linha do tempo de sua página no Facebook e localize a publicação que deseja impulsionar.

No canto inferior direito, você encontrará a opção para impulsionar seu post.

Como impulsionar publicação no Facebook

2 – Definindo o público

Feito isso, defina quais pessoas vão visualizar sua publicação impulsionada.

Veja abaixo as opções:

Pessoas que você seleciona através de direcionamento: especificação das pessoas que irão visualizar a publicação que você impulsionar. Dessa maneira, a localização do público, idade, gêneros e interesses podem ser definidos para segmentar seu público;

Pessoas que curtiram sua página: com esta opção, o impulsionamento ficará disponível apenas para quem já curte a sua página. Fazendo este tipo de impulsionamento garantirá que sua postagem chegue a mais pessoas que já curtiram sua página;

Pessoas que curtiram sua página e os amigos delas: neste caso, tanto quem curte quanto os amigos destas pessoas serão impactados. Portanto, esta opção geralmente é usada para expandir os seguidores da página, porém você deve levar em consideração se este novo público alcançado é o que sua marca precisa dialogar;

Pessoas na sua área local: tendo como base a localização da sua empresa, assim, você pode definir uma distância(km) em que seu post será divulgado. Dessa forma, este tipo de impulsionamento é válido para eventos, empresas locais ou até para uma campanha baseada no público de uma determinada região;

Públicos personalizados: contatos que podem ser importados para o Facebook através de upload de arquivos, assim, interações com sua página, acessos ao site, entre outras opções. Esta é uma das melhores opções, pois você trabalhará com um público que já está interagindo com a sua marca. Melhor ainda se você trabalhar com o pessoas parecidas a sua base (Lookalike). Veja as indicações mais detalhadas no post Os tipos de públicos para anúncios no Facebook.

Definições de público Facebook

3 – Orçamento e tempo de exibição da publicação impulsionada

Depois de definir o tipo de público que vai visualizar sua publicação, é hora de estabelecer o quanto será gasto para divulgar ela e por quanto tempo a campanha ficará ativa. É, impulsionar publicações exige um investimento, por isso, é interessante que você preste bastante atenção nesta etapa.

O ponto positivo é que o Facebook apresenta uma quantidade estimada de pessoas para que você tenha uma ideia aproximada de pessoas que terão acesso ao seu post. O cálculo para o alcance do impulsionamento usa algumas variáveis na sua base: como resultado, ele dará informações baseadas no público escolhido, no orçamento total e no tempo que a campanha estará “no ar”.

Aproveite para testar Valor X Alcance, pois em alguns momentos atingimos o máximo da campanha. Ninguém quer pagar mais para receber os mesmos resultados, não é mesmo?

Orçamento e tempo de exibição Facebook

4 – Prévia do conteúdo impulsionado

Ao impulsionar publicações, você pode obter uma prévia para identificar a forma que elas serão exibidas ao público.

Para os impulsionamentos no Facebook, é possível analisar a prévia para o Feed de Notícias, nas versões desktop e móvel. Já para os do Instagram, estão disponíveis as prévias tanto para os Stories quanto para o Feed.

Visualizar prévia do conteúdo no Facebook

Ainda é possível verificar as prévias das divulgações no Messenger, caso sua publicação possa ser divulgada neste canal.

Enfim, feitas as personalizações, basta clicar em “Impulsionar publicação” para concluir!

Depois que finalizar você pode acompanhar o desempenho desta e de outras publicações acessando o menu “Informações”:


Artigo escrito por Eduardo Brum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.