4 passos para impulsionar uma publicação no Facebook e Instagram

Eduardo TavaresDinamize, Marketing DigitalLeave a Comment

4 passos para impulsionar no Facebook e Instagram

4 passos para impulsionar uma publicação no Facebook e Instagram

Você sabia que pode impulsionar as suas publicações do Facebook? Com esta ação, você pode alcançar um número maior de pessoas e promover ainda mais sua marca!

Esta ação é disponível tanto para o Facebook quanto para o Instagram. Para impulsionar em ambas as mídias sociais, basta conectá-las.

Ensinaremos aqui uma forma mais rápida de fazer um impulsionamento, sem precisar usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook e Instagram. Conheça os 4 passos para começar a impulsionar seus posts!

1 – Escolhendo a publicação

Acesse a linha do tempo de sua página no Facebook e localize a publicação que deseja impulsionar.

No canto inferior direito, você encontrará a opção para impulsionar seu post.

Como impulsionar publicação no Facebook

2 – Definindo o público

Feito isso, defina quais pessoas vão visualizar sua publicação.

Veja abaixo as opções:

Pessoas que você seleciona através de direcionamento: especificação das pessoas que irão visualizar a publicação que você impulsionar. Localização do público, idade, gêneros e interesses podem ser definidos para segmentar seu público;

Pessoas que curtiram sua página: com esta opção, o impulsionamento ficará disponível apenas para quem já curte a sua página. Fazendo este tipo de impulsionamento garantirá que sua postagem chegue a mais pessoas que já curtiram sua página;

Pessoas que curtiram sua página e os amigos delas: neste caso, tanto quem curte quanto os amigos destas pessoas serão impactados. Esta opção geralmente é usada para expandir os seguidores da página, porém você deve levar em consideração se este novo público alcançado é o que sua marca precisa dialogar;

Pessoas na sua área local: tendo como base a localização da sua empresa, você pode definir uma distância(km) em que seu post será divulgado. Este tipo de impulsionamento é válido para eventos, empresas locais ou até para uma campanha baseada no público de uma determinada região;

Públicos personalizados: contatos que podem ser importados para o Facebook através de upload de arquivos, interações com sua página, acessos ao site, entre outras opções. Esta é uma das melhores opções, pois você trabalhará com um público que já está interagindo com a sua marca. Melhor ainda se você trabalhar com o pessoas parecidas a sua base (Lookalike). Veja as indicações mais detalhadas no post Os tipos de públicos para anúncios no Facebook.

Definições de público Facebook

3 – Orçamento e tempo de exibição

Depois de definir o tipo de público que vai visualizar sua publicação, é hora de estabelecer o quanto será gasto para divulgar ela e por quanto tempo a campanha ficará ativa.

O ponto positivo é que o Facebook apresenta uma quantidade aproximada de pessoas que terão acesso ao seu post. O cálculo para o alcance do impulsionamento usa algumas variáveis na sua base: ele dará o resultado baseado no público escolhido, no orçamento total e no tempo que a campanha estará “no ar”.

Aproveite para testar Valor X Alcance, pois em alguns momentos atingimos o máximo da campanha. Ninguém quer pagar mais para receber os mesmos resultados, não é mesmo?

Orçamento e tempo de exibição Facebook

4 – Prévia do conteúdo

Ao impulsionar uma publicação, você pode obter uma prévia dela, para saber de que forma ela será exibida ao público.

Para os impulsionamentos no Facebook, é possível analisar a prévia para o Feed de Notícias, nas versões desktop e móvel. Já para os do Instagram, estão disponíveis as prévias tanto para os Stories quanto para o Feed.

Visualizar prévia do conteúdo´Facebook

Ainda é possível verificar as prévias das divulgações no Messenger, caso sua publicação possa ser divulgada neste canal.

Feitas as personalizações, basta clicar em “Impulsionar publicação” para concluir!

Você pode acompanhar o desempenho desta e de outras publicações acessando o menu “Informações”:


Artigo escrito por Eduardo Brum
Editado por Eduardo Tavares

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