7 podcasts com dicas de criatividade e conteúdo

7 podcasts com dicas de criatividade e conteúdo

Podcasts são uma ótima forma de obter conhecimento e se manter informado. Além disso, conseguir se atualizar enquanto faz outras atividades é algo importante.

Se você ainda não ouve podcasts, mas acha que um “empurrãozinho” pode ajudar, fique com algumas dicas para começar a ouvir!

Como os podcasts listados possuem durações diferentes, destacamos também o tempo de cada um deles. Assim você se organiza com as tarefas que precisa fazer e ouve conforme o tempo disponível 😉


braincast#1 – Brainczast

Produzido pelo B9, o Braincast discute assuntos relacionados ao mercado do entretenimento e da comunicação. Em formato de mesa redonda, os participantes, comandados pelo fundador e editor-chefe do B9 Carlos Merigo, debatem assuntos como a radicalização ideológica no YouTube, Startups, serviços de streaming e o “pensamento coach”.

Os episódios têm uma duração de, aproximadamente, uma hora e meia.


boa-noite-internet#2 – Boa noite internet

Produção da Ampère, empresa especializada em conteúdos em áudio. Comandada por Cris Dias, a atração discute temas como produtividade, inovação e criatividade. O Boa noite Internet conta com a presença de convidados em boa parte dos episódios, como no episódio Sociedade do Cansaço, inspirado na obra do filósofo Byung-chul Han.

O Boa Noite Internet conta com episódios de, em sua maioria, no máximo 30 minutos de duração


podcaste-se#3 – Podcast-se

O podcast do Comunique-se não poderia ficar de fora da nossa lista. Apresentado pelo jornalista Cassio Politi, o Podcast-se propõe discussões sobre o cotidiano dos profissionais de comunicação, dicas práticas, estudos de caso e muito mais.

Os episódios do Podcast-se normalmente duram, no máximo, 30 minutos.


código-aberto#4 – Código Aberto

Outra produção do B9, o Código Aberto se propõe a discutir temas relacionados também ao mercado da comunicação, ouvindo profissionais que ocupam cargos de liderança nesse segmento. Comandado pela sócia e editora do B9, Ju Wallauer, o podcast tem, acima de tudo, o proposito de ouvir o que as pessoas pensam sobre o futuro da comunicação.

A duração dos episódios do Código Aberto é de, no máximo, uma hora.


takeaways#5 – Takeaways: insights de marketing

Esta é uma dica especial para quem, como o nome sugere, quer saber mais sobre marketing de forma rápida. O podcast apresentado por Cassio Politi (de novo ele) apresenta sugestões sobre estratégias pontuais com o intuito de qualificar o desempenho das ações de marketing.

Se você queria uma opção de podcast que não ocupe tanto o seu tempo, aqui está: o Takeaways dura aproximadamente 5 minutos.


design-matters#6 – Design Matters

Considerado um dos principais podcasts da área, o Design Matters apresenta em seus episódios dicas de profissionais que são referência no mercado. O podcast, apresentado pela designer, professora e autora Debbie Millman, possui um acervo bem amplo, que conta com diversas entrevistas sobre design e cultura em geral.

A duração dos episódios de Design Matters varia entre uma hora e uma hora e meia.


spin#7 – Spin de Notícias: episódio sobre bloqueios mentais e criatividade

A última dica é um episódio específico, mas que está relacionado diretamente com criatividade e produção de conteúdo. Quem nunca teve dificuldades para produzir, não é mesmo? 

O Spin faz parte do SciCast, um dos principais podcasts sobre ciência do país, conta com a apresentação de Marcel Vitorino e tem 12 minutos de duração.


Sobre o consumo de podcasts no Brasil

O Ibope realizou, neste ano, uma pesquisa sobre o consumo de podcasts no Brasil. Embora o número de pessoas que ainda não conhece essa mídia seja considerável, vale destacar que 40% dos entrevistados já escutaram algum podcast.

Sobre o consumo de podcasts no Brasil

Fatores como o baixo consumo de dados e a opção de fazer download dos episódios fazem do podcast uma mídia mais acessível, que deve atingir cada vez mais pessoas.

Caso você tenha interesse em, além de consumir podcasts, produzir os seus próprios, veja como dar os primeiros passos clicando aqui.


E aí, pronto para deixar a falta de produtividade de lado e começar a desenvolver suas ideias?
Deixe nos comentários quais são os tipos de conteúdo você consome para estimular sua criatividade!

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: