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E-mail marketing imobiliário: veja como construir campanhas de sucesso

e-mail marketing imobiliário

O marketing já está presente nos mais diversos segmentos. Nesse sentido, o mercado imobiliário não poderia ficar de fora dos benefícios de adotar estratégias digitais. Uma das dúvidas é se as campanhas têm bons efeitos mesmo em um setor que exige grandes investimentos — como os imóveis — mas saiba que os resultados são muito positivos.

Entre as estratégias dentro do marketing digital podemos utilizar o e-mail marketing imobiliário. Explorar essa ferramenta pode melhorar muito a procura por imóveis e até mesmo aumentar as vendas. Enviar mensagens para as pessoas que estão interessadas têm um impacto significativo, sobretudo quando isso é feito no momento certo.

O e-mail é um canal de comunicação direto, portanto é mais eficiente. Então, venha aprender como se comunicar com seus potenciais clientes e saiba como enviar mensagens que convertem!


e-mail marketing imobiliárioO que é o e-mail marketing imobiliário?

Como você deve imaginar, o e-mail marketing imobiliário é o envio de mensagens que otimizam a comunicação entre uma empresa e seus clientes, bem como profissionais do setor com outras empresas.

É importante contar com boas práticas para que o usuário tenha interesse em abrir um e-mail. Colocar o destinatário em primeiro lugar é o começo para que as mensagens enviadas cheguem até as pessoas certas, baseada em segmentação e com personalização na medida.

De modo geral, o e-mail marketing tem um excelente ROI e gera muitas oportunidades para as empresas. No entanto, é preciso entender a importância da ferramenta e trabalhar para que ela seja utilizada de acordo com o objetivo traçado.


e-mail marketing imobiliárioA importância de criar campanhas de e-mail marketing no setor

O e-mail é um dos meios de comunicação menos invasivos. Afinal, os leads escolhem se querem ler a mensagem ou não, quando e onde abrem o conteúdo. É possível até mesmo que na caixa de entrada do usuário por semanas antes que ele abra aquele e-mail.

A estratégia de e-mail marketing é escalável, rentável e ainda tem um toque de pessoalidade. A segmentação permite criar campanhas bem direcionadas a públicos específicos, a personalização ajuda na escrita de conteúdos únicos e o engajamento também é considerável.

Veja outros aspectos que mostram a importância do e-mail marketing no segmento imobiliário.

Não tem algoritmo para interferir na entrega da sua mensagem

Os algoritmos podem ser vistos como bons aliados ou até mesmo inimigos, depende de como cada marca trabalha para entregar conteúdos às suas audiências. Entretanto, isso não existe no e-mail marketing, e essa é uma ótima vantagem!

Portanto, o disparo de e-mails ainda é uma maneira de entregar a sua mensagem sem barreiras — a não ser que seja classificada como spam. Se a sua lista de e-mails tem 400 pessoas, todas elas devem o que você enviou, a não ser que ocorram problemas técnicos no caminho.

Enviar e-mail também é mais efetivo do que posts em redes sociais. O que acha de começar a priorizar mais essa ferramenta e dedicar mais tempo em criar campanhas interessantes para seus leads?

O e-mail marketing tem um retorno financeiro mais alto

Quem tem interesse em compra ou aluguel de imóvel costuma buscar ativamente por anúncios de propriedades que possam ser interessantes. Por mais que sejam necessários investimentos, o e-mail ainda é muito pertinente para enviar conteúdos para essas pessoas. Ou seja, aumentam consideravelmente as chances de fechar negócio.

Por mais que que tenham algumas despesas, como a compra de domínio, softwares de automação e outras ferramentas, o e-mail marketing continua sendo uma alternativa viável. O retorno sobre investimento é um dos mais altos no marketing digital, as mensagens aumentam a visibilidade e ainda atrai novos clientes.

Segmentação de envio e entrega de valor

A chave para o sucesso do e-mail marketing está na segmentação. Ninguém vai querer receber mensagens que não tem nada a ver com seus interesses, por isso se faz tão importante dividir seus leads em grupos.

Por exemplo, se uma pessoa está procurando por uma casa espaçosa para comprar, não faz sentido enviar um e-mail sugerindo a compra de apartamentos. O mesmo pode acontecer com outros detalhes, como localização, etc.

Esses são apenas alguns exemplos de segmentação, mas que mostram a importância de conhecer os interesses de cada público e criar conteúdos direcionados para cada um deles. A partir da segmentação de e-mails é que você pode começar a notar o aumento na sua taxa de conversão.


e-mail marketing imobiliárioBoas práticas para escrever e-mail marketing imobiliário

Confira quais são as boas práticas se o seu intuito é criar campanhas de e-mail marketing que gerem mais oportunidades de negócio.

Nunca compre listas de e-mail

Essa é uma regra de ouro do e-mail marketing. Por mais que pareça tentador comprar uma lista com muitos contatos, saiba que a ideia é péssima. Ter milhares de usuários para enviar seus e-mails não significa que isso traz bons resultados — na verdade, pode acontecer exatamente o contrário.

A compra de listas é uma prática negativa, pois as pessoas para quem você dispara as mensagens nunca demonstraram interesse em aluguel ou compra de imóveis. Aliás, muitos desses destinatários denunciam o e-mail como spam, o que prejudica sua credibilidade perante o público e também nos provedores.

Sempre realize testes A/B

O marketing imobiliário não tem uma estratégia concreta de sucesso, tudo depende do comportamento dos seus clientes. Dessa forma, entender o que é mais agradável, o que chama mais atenção deles e outros aspectos é essencial.

Em meio a incertezas, os testes A/B são aplicados para que você encontre o que tem melhores resultados. Os experimentos podem ser simples, como enviar disparos para dois grupos com assuntos de e-mail diferentes, formatos diferenciados e o que mais você achar relevante.

Crie campanhas diferentes para cada tipo de público

As pessoas que estão procurando um imóvel não têm os mesmos interesses dos proprietários de imóveis, certo? Dar dicas de como encontrar a casa ideal, como fazer a mudança e outros assuntos relacionados são interessantes para quem vai se mudar — mas não para quem quer colocar a sua propriedade para aluguel ou venda.

Portanto, é fundamental criar campanhas diferentes que sejam adaptadas para cada grupo. Assim, você cria e-mails que tenham conteúdos e linguagens de acordo com os perfis de seus leads.

O e-mail marketing imobiliário tem um ótimo benefício para empresas e corretores de imóveis. Portanto, é só começar a colocar em prática as dicas deste post para perceber o crescimento da sua estratégia de marketing digital.

Além disso, conte também com a nossa ferramenta de automação para otimizar a sua estratégia de e-mail marketing. Solicite um teste e conheça as vantagens!

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Mayara Mira

Jornalista, especialista em Marketing Digital e apaixonada por escrita e produção de conteúdo. Acredita que a vida é bem melhor com trilha sonora e tem playlists para todos os momentos da vida.

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