
Quando falamos de serviço, falamos de algo intangível e variável de acordo com a percepção das pessoas envolvidas, e este é o grande desafio para que a estratégia de marketing de serviços seja um sucesso.
A qualidade da experiência oferecida pelo negócio não depende mais somente do produto, mas sim de todo o envolvimento e experiência que o consumidor terá, desde a primeira busca de informações sobre este produto, até a consolidação de um relacionamento duradouro com este cliente o tornando um parceiro de negócios.
Entender os desejos e necessidades dos consumidores, para garantir a satisfação dos clientes é o grande objetivo desta estratégia. Possuir um grande conhecimento sobre o cliente, produzir e entregar valor em forma de serviço e contar com pessoas capacitadas para prestar um atendimento diferenciado, são as peças chaves para isso. 
Pensando a estratégia de serviços através dos 7Ps:
 






O marketing digital como aliado
Ferramentas de CRM e automação de marketing permitem analisar o comportamento e identificar a etapa do funil em que o público se encontra. Desta forma, poderão ser criadas ações personalizadas de fidelização para cada cliente, para manter o relacionamento e a oferta de conteúdos que agreguem valor e reforcem a autoridade da marca.
A produção de conteúdo, além de gerar novos interesses, é uma forma de trazer engajamento e mostrar como o seu produto ou serviço pode contribuir para o dia-a-dia dos clientes, ilustrando a sua utilidade em diversas situações. A oferta de conteúdo também pode ser uma grande aliada nas estratégias de branding, criando conexões cruciais para que o cliente escolha pela sua marca.
Investimento em ações para gerar tráfego qualificado para atração de novos clientes e acompanhar a jornada do cliente são também grandes aliados do marketing digital.
O acompanhamento das métricas e KPIs, com os seus resultados e performance, é de extrema importância, pois é imprescindível estar antenado a qualquer mudança que seja necessária sempre de forma proativa, antecipando e corrigindo a estratégia sempre que surgirem pontos de atenção para manter o nível do serviço prestado.
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