Coisas Estranhas do Marketing Digital

DinamizeCapa, Dica, Dicas do MKT2Easy, Marketing Digital

Enquanto profissionais do marketing digital, social medias e web analytics procuram respostas, todos mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto, forças sobrenaturais e uma caixa de spam.

Por quê? vamos elucidar essas coisas estranhas….
E a primeira é



Quando uma empresa deixa de atender as necessidades do seu público e não apresenta informações claras sobre seus produtos, o Devorador entra em ação. Ele está sempre atento ao seu descuido, pode roubar os leads da sua marca e até mesmo clientes!

Existem diversos tipos de Devoradores espalhados por aí.
Cada um deles busca por um público específico, nada de sair buscando qualquer contato por aí.
Falaremos dos 2 mais perigosos:





Esta é uma das criaturas mais conhecidas no multiverso do marketing digital.
Isso porque o Monstro do Spam normalmente ataca pessoas que não escolhem as palavras ideais ao construir suas peças de email marketing.

Termos relacionados à venda, assunto do email em caixa alta e conteúdo composto apenas por imagens são alguns dos fatores que fazem o Monstro despertar do seu sono.
Veja como vencer o Monstro aqui



Demogorgon ou Gorgo, nome grego de um demônio, diz-se em um livro proibido da deepweb que ele seria a sombra de um guerreiro chamado “Yeegil”, cujo nome significava “provedor do mal”.

O Provedor do mal hospeda sites e landing pages, em lugares duvidosos na internet e quando menos se espera o seu conteúdo cai na segunda página do Google….

Para sua infelicidade, a segunda página do Google é o melhor lugar para esconder alguma coisa do público….




Essa é uma dimensão que era considerada, até pouco tempo, como um eco do mundo no qual nós vivemos. Porém, alguns contatos foram parar nesse vale e nunca mais conseguiram fugir de lá.

Por ser um lugar sombrio e sinistro, quem está neste local pode nem ver as suas mensagens e, caso vejam, podem compartilhar suas mensagens para um grande número de contatos que não têm nada a ver com seu publico. Ações sem segmentação, que não consideram personas ou preferências de conteúdo do contato, nível de interesse e outros, têm muita chance de parar neste temível lugar.

Para não ficar preso no Vale para sempre, busque conhecer os interesses da sua base de contatos. Dizem por aí que quem lê este post fica longe do Vale do Público das Sombras por toda a eternidade.



Este é um grande perigo, algo que realmente é uma coisa estranha…
Ele acontece de repente, sem que você perceba, pois começam a entrar muito menos leads e a sair muito mais clientes.
No entanto se você conseguir estimar essas perdas, poderá tomar ações para reverter esta situação nefasta.

Aprenda as fórmulas mágicas do Churn para combater este mal terrível, bem aqui

 

E ai: você está preparado para combater as forças estranhas do marketing digital?


Texto Por Eduardo Brum, Francis Fussiger e Mariana Mendes

Arte e Layout: Francis Fussiger


Stranger Things; e todos os logos, personagens, trabalho artístico, estórias, informações, nomes e outros elementos associados aqui, são propriedade exclusiva da Netflix e seus autores. A Dinamize não é de nenhuma maneira afiliada ou patrocinada pela Netflix ou algum de seus subsidiários, trabalhadores ou associados. A Dinamize não oferece nenhuma sugestão que o trabalho apresentado aqui seja “oficial” ou produzido ou sancionado pelo dono ou qualquer licenças pelas marcas acima ditas. A Dinamize fará todos os passos necessários para fazer com que nenhuma das marcas acima mencionadas confundam a audiência deste site sobre sua origem. A Dinamize não faz nenhuma afirmação de ser dono de Stranger Things e nenhuma das marcas e copyrights relacionados a ele. Imagens que são apresentadas neste site são de copyright da Netflix ou outro parceiro da Netflix, ou do criador da imagem. Visitantes podem fazer download das imagens aqui apresentadas, contanto, elas não devem ser usadas comercialmente, e devem ser dados os créditos próprios.