Grande Arraiá do Marketing Digital

DinamizeAutomação de Marketing, Datas Comemorativas, Email Marketing, Marketing Digital


Pronto pra organiza o arraiá do marketing digital, sô? Separamos aqui dicas pra ocê num fazê feio e, quem sabe, até conseguir algumas vendas durante a festança.


Olha, que isso aqui tá muito bom | Olha, quem tá fora quer entrar

Cê sabe o que precisa para ter a festa mais formosa das internet? Não adianta sair por aí convidando qualquer um, você precisa saber quem está no clima para fazer parte da sua quadrilha. Alavantú!

Para saber quem são os moços e as moças dispostos a participar do seu arraiá com toda a alegria, faça estudos de buyer persona. Assim, a chance de convidar alguém com interesse de pular a fogueira aumenta bastante.


Cada Quadrilha tem seu xote

O arrastapé não é igual em todos os lugares, cada quadrilha tem suas tradições. Por isso, se ocê organiza festas em lugares diferentes, precisa conhecer os costumes de cada um deles, pra fazer desse dia um momento especial para todo mundo que participa.

Além da localização, fique ligado também no tipo de conteúdo que agrada o seu público. Isso vai ajudar bastante no planejamento da sua festa e também no engajamento que ela terá. Anarriê!

Confira aqui Dicas de segmentação de contatos


Tudo passa, menos o Spam

é o passinho pra caixa de spam

A uva passa, a banana passa. Só não passam a paçoca na barraca da praça e o Spam

Se você já organiza suas festinhas com envios de email marketing, pensar em formas de fazer com que a mensagem enviada seja entregue na caixa de entrada deve ser comum. Pelo menos deveria.

Os provedores de email possuem filtros que definem a relevância e confiabilidade das mensagens.


Por que meu email chegou como Spam?

Se não adaptar o conteúdo da sua mensagem para ficar de acordo com esses filtros, nada de festa pra você.

Um exemplo simples de edição de conteúdo que pode arruinar toda a organização do seu arraiá: utilizar palavras que são pontuadas como Spam pelos filtros dos provedores.

Expressões relacionadas à venda, termos que passam sensação de urgência (“última chance”, “não perca tempo”, “urgente”) são alguns exemplos.

Conheça essas palavras


E Dominguinhos, pode?

No arrasta pé sim, mas no email marketing não 🙂

Durante o fim de semana, muitos emails não são abertos.

Qual o melhor momento para enviar emails


Olha o lead! É mentira!!

Se ocê acha difícil começar uma prosa, tente achar coisas que todo mundo gosta. Existem diversas datas comemorativas no ano e boa parte delas pode ser pensada tanto para atrair novos contatos quanto para vender mais.

Perca o medim dos leads, e não sisqueça das datas importantes.

Para ficar ligado nas diversas datas comemorativas, dá uma olhada nesse trem pra lá di bão que o Google criou para compartilhar as datas na página inicial do buscador ao longo do ano.


Procura-se um xodó

Em festa de São João, o que não falta é gente querendo conquistar um par, não é mesmo? Se você está entre esse grupo e não sabe como fazer para ter sucesso, temos a simpatia perfeita!

Com o Lead Tracking, vosmecê consegue saber quais páginas do seu site são navegadas pelos pretendentes. Sabendo disso, você pode atrair o público com base nos interesses deles.

Conheça: o que é Lead Tracking


Lead Scoring

Outra forma de achar os seus xodós é dar pontos para os contatos de acordo com o engajamento deles nas ações que você faz.

Por exemplo, se um contato abre um email, ganha dois pontos e da mesma forma para outros tipos de interação.

Depois de saber quais são os seus benzinhos (aqueles com mais pontos), você não perde mais tempo com quem não vai dividir a maçã do amor com você. 😉

Saiba mais sobre Lead Scoring neste artigo


Cadeia junina naqueles que não abrem seu email!

 Sempre que alguém não estiver interessado nos seus envios e ficar muito tempo sem interagir, bota eles no descanso de base!

Vai que, depois de algum tempo, eles passam a se interessar outra vez pelo seu conteúdo e voltam pra festinha… num é?

Existem outras formas pra reconquistar sem engajamento. Para saber mais sobre isso, assista o webinar sobre ações de reengajamento que fizemos.


Acabou a brasa meu fiiiio? num pode!

O arraiá do marketing digital pode durar muito tempo, bem mais do que ocê pode imagina….

Para que isso aconteça, preste atenção no que os clientes acham das festas que você organiza, se eles aceitariam participar de novos eventos, essas coisas.

Se gostarem do seu arraiá, eles podem até chamar outras pessoas para as próximas!

Vê aqui essa diquinha: Pós-venda com automação de marketing


Texto de Francis Fussiger, Eduardo Tavares e Eduardo Brum
Diagramação e arte: Francis Fussiger

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o MKT2Easy?

Conheça agora!