O amadurecer de uma marca

Desenho da marcaNestes quase 17 anos de vida que a Dinamize vem crescendo no mercado nacional e, inclusive, se expandindo internacionalmente, fomos provando o sabor de causar impacto na vida daqueles que cruzamos. Vimos que podemos aprender muitas coisas com as histórias de clientes, colaboradores, amigos e parentes. Crescemos diariamente, quando nos deparamos com diversas necessidades e as transformamos em solução, em um ponto forte no qual sabemos o motivo da existência dele ali e não em outro lugar.

Faz parte do amadurecer que as coisas mudem, se reestruturem e tragam o melhor de si. É possível ver no design, por exemplo, como as coisas mudaram para melhor. Hoje temos informações mais claras, diretas e focadas na usabilidade. De quase vinte anos para cá a tecnologia trouxe novos dispositivos e, estes, nos deram um milhão de outras possibilidades. Nos códigos da linguagem web, as medidas deixaram de ser tão rígidas e se tornaram mais relativas. Na era responsiva, deve-se entender a mensagem em qualquer dispositivo que tenhamos acesso, ir contra isso é desvalorizar a expectativa do usuário.

Com o crescimento inerente da marca e as novas diretrizes do design, notamos que a identidade de marca que tínhamos anteriormente não condizia com toda a atualidade e a dinamicidade que lidamos no cotidiano. Visto isso, começamos a passar por um novo processo: como mostrar o nosso amadurecimento perante o mercado sem nos esquecer de todas as histórias que aprendemos no trajeto.

Nesse processo, estudamos ainda mais o mercado, consultamos especialistas e nos reconectamos ao nosso maior motivador, estar próximo das pessoas. O reposicionamento de marca que chegamos conversa com nosso passado e nossa história, porém incorpora toda a leveza que o novo pode nos trazer. Nela, as questões de aplicabilidade foram sanadas e as cores trazem o frescor que o novo momento proporciona.

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Manual de Identidade Visual

Permanecemos Dinamize, nome que personaliza a garra de todos que a fazem ser empresa consciente, que traz resultados a todos aqueles que são tocados. Nosso enfoque neste artigo é elucidar que, mesmo há tanto tempo no mercado, um novo sopro pode ser revitalizador.

Escrito por Eduardo Tavares

Eduardo Tavares

Diretor de Design da Fluxo, Revista de Criação Literária, é formado em Design Grafico, e também produção multímidia. Gosta de ler, entende de astrologia e seu hobby favorito é colecionar discos de Vinil

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