Onça Juma – Infográfico de monitoramento

Mkt DinamizeCapa, Dica, Dicas do Livebuzz, Livebuzz0 Comments


smartphone-min


Monitoramos o caso recente da onça Juma para medir a repercussão nas redes sociais.

Segue em primeira mão o infográfico do monitoramento.


A comoção da nação brasileira com o caso da onça Juma ganhou proporções internacionais, abrindo mais uma vez discussões relacionadas a preservação do meio ambiente. Monitoramos o Twitter e o Instagram e identificamos que o Twitter teve papel fundamental na propagação do acontecimento ficando com 97% dos itens coletados.

Devido a facilidade do Twitter em repassar o conteúdo adiante por meio do retweet fez com que o caso da onça Juma entrasse em trends topics rapidamente dando visibilidade internacional ao acontecido.

O alcance potencial de “espectadores” no Twitter ultrapassou os 148 milhões de usuários. As manifestações de revolta (+ de 2000 itens), pedidos de justiça  (+ de 2000), tristeza (+ de 1900 itens) se concentraram na defesa da espécie onça  (+ de 32.000 itens).

Alguns usuários indignados com o ocorrido criaram petições e abaixo-assinados exigindo justiça. A petição com maior números de apoiadores até o momento ultrapassa os 130.000. Acesse a petição aqui https://www.change.org/p/justiça-para-juma-assine-o-abaixo-assinado

O aspecto desumano  (+ de 5000 itens) também foi muito comentado pelos usuários como um dos principais motivos da morte (+ de 11.000 itens) da onça Juma.

O monitoramento completo coletou mas de 40.000 mil itens.

Veja o monitoramento completo abaixo.


info03.fw

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *