Os centímetros de ouro do seu e-mail marketing

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Mail2Easy PRO, Mail2EasyPro0 Comments

por Jonatas Abbott


Centímetros de ouro do E-mail são o topo da sua peça


O conteúdo do e-mail marketing, obviamente, é extremamente relevante e deve ser original, interessante, inédito e segmentado de acordo com a base de destinatários. Para um resultado melhorMas há uma característica na comunicação por e-mail que a difere da comunicação tradicional.

O e-mail é efêmero. Tem curtíssima duração. Alguns segundos, ou até menos, é o tempo que pode levar entre o destinatário colocar os olhos no e-mail dentro da inbox e deletá-lo. Ou, pior, denunciá-lo como spam.

Três fatores são extremamente importantes para que se ganhe a atenção do destinatário.



1. Remetente


Os olhos começam por QUEM. Quem enviou o email. Ele reconhecer o remetente ou a empresa remetente é o elo que identifica a segmentação e o engajamento. Se o remetente desconhece sua empresa há uma grande chance de já nesse primeiro item sua comunicação falhar, por isso a relevância de uma base engajada, com relacionamento prévio com a marca.



2. Assunto


Os olhos passam para O QUE. Aqui é fundamental usar a criatividade, instigar o destinatário a clicar. Fugir de assuntos genéricos, chatos e criar sempre um título novo que tenha impacto e que tem por objetivo fazer com o alvo de sua campanha leia e clique no email.



3. Conteúdo


Seu destinatário viu quem mandou, foi impactado pelo título e seus olhos “desceram” para o conteúdo. Para o COMO/QUAL. Ele teve sua curiosidade aguçada, seu e-mail chegou em boa hora. Aqui é fundamental que a comunicação seja direta, sem preâmbulos ou grandes introduções. Seu cliente está no trabalho, na frente do computador e reservou uns minutinhos para sua empresa. Dê o melhor conteúdo de cara.




7news


Confira também:

7 dicas para o conteúdo do seu e-mail marketing render o melhor resultado

Leia a dica

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *